FHM #116: Champions League 2018/19, um roteiro surpreendente



                               Olá pessoal

                      O tema de hoje é a Champions League, vamos fazer uma analise da competição continental que teve um destaque no final mas foi recheada de surpresas durante todas as fases até chegar no Wanda Metropolitano, Arena do Atlético de Madrid, na decisão que sagrou a volta do Liverpool ao topo da Europa. 



                      A primeira começa que a nova distribuição de vagas, colocou uma nova ordem em base de um coeficiente do Ranking da UEFA. Nisso as fases eliminatórias foram uma bagunça de nacionalidades e apenas um representante de 38 países e até o cruzamento com os times de ranking maior(Campeões e vice) para chegar nos playoffs para chegar até os potes da fase de grupos. 



                    A fase de grupos foi cheia de favoritos se qualificando, mas neste meio que vamos ver times que quase estragaram a festas dos times que passaram para as oitavas, os times italianos Inter e Napoli quase tiraram os futuros finalistas, respectivamente grupo B e C, além disso os grupos F,G,H tiveram uma briga pelo segunda vaga e Shakhtar, Valência brigaram para chegar junto dos favoritos. 


                   As oitavas tiveram a queda de Atlético de Madrid, Real Madrid, Roma, Bayern de Munique, PSG e Borussia Dortmund, times que tiveram destaques nas edições anteriores e surpreenderam os mais otimistas nas previsões baseadas em anos anteriores. Este ano teve Tottenham e Ajax como surpresas, teve o Porto como intruso e que foi eliminado na sequência. 



              Pulando para as semis, chegaram os dois ingleses: Liverpool e Tottenham, Ajax e Barcelona; Assim os duelos principais teve seu ápice das viradas, Lucas colocou os Spurs na final e o Liverpool amassou o Barça para chegar na primeira final inglesa em muitos anos. 


                 A final foi abaixo dos esperados, mas confirmando a experiência do ano anterior e cravando desta vez o nome como campeão pela Sexta vez dos Reds. O domínio britânico nesta edição que tendo quatro times levou os dois a final, o Manchester United e City chegaram as quartas, a crise do futebol espanhol abriu brecha para o fim da hegemonia Merengue, França e Alemanha seguem rondando os favoritos mas sempre perdem na hora H. 


                    É isso, pessoal 
                    Até a próxima

                 
   

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista