Quinta do youtube #114: Oportunidade e momento na plataforma



                             Olá pessoal 

                      O tema de hoje é a visão dos criadores e empresas de mídia sobre o lançamento de canais e projetos, a escolha acertada esta ligada a percepção de um vazio instantâneo que pode favorecer o surgimento de um produto que as pessoas vão gostar. Isso diferencia o que fica e os outros que ficam no meio do caminho de grandes visualizações e destaque. 

                    A situação é diferente dependendo do tamanho do investimento, o processo de conceber um canal quando esta em 1,2 pessoas ou já ter uma equipe preparada para isso. O principal disso é que a ideia núcleo seja firme e os detalhes técnicos são variantes na primeira impressão, ter um conteúdo para transmitir é o primeiro plano enquanto um cenário pode ser alterado: uma luz melhorada, uma câmera melhor e ter novos elementos com o passar do tempo. 

                      O visionário é aquele que consegue prever uma onda como os casos recentes do Ilha de Barbados, Tá bela & 1 a 0 Feminino e o Uol com poucas e Universa são projetos que tem um timing acima de média, pois acertaram em espaços que podiam ser aproveitados e render muita atenção. O Ilha chega na faixa adulta que não tinha um canal top ainda, o projeto Tá bela e o canal da Luana Maluf tem entrada no público geral e são tocados por mulheres no entretenimento do esporte e um site tão respeitado como o Uol acertou em criar conteúdos usando os nomes mais interessantes do mercado em roupagens de programas muito bem pensados e adaptados a internet. 

                     A leitura do momento é a diferença entre alguém que tem o expertise ou não, de estar na internet e produzindo. Um bom projeto/ideia lançado em um tempo errado pode se tornar um fracasso, é entender que existe um hype e outros temas que são constantes, ir contra a corrente só vai te afogar, esperar e ver as brechas do mercado: o que as pessoas sentem falta no youtube, deste ponto a sua habilidade de enxergar as oportunidades é crucial. 

                    A dica de sempre, tenta fazer algo novo mesmo nos setores mais estabilizados serve como chamariz e sempre ter um olhar geral para conseguir captar uma onda/tendência que possa encaixar no canal e continuar crescendo sem forçar em clichês e artificialidade que isso não vende dentro da plataforma. 

                   É isso, pessoal 
                   Até a próxima 

                 

 

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