Resumão de Junho: Políticas, polêmicas e esportes



                         Olá pessoal, estamos de volta 

                 Depois de uma ausência de duas semanas, vamos fazer um resumo de algumas coisas que aconteceram neste mês de fim de semestre para o universitário, mas o Brasil e o mundo tiveram diversos acontecimentos que vamos listar agora. Passando por Governo, Futebol, F1 e eventos sociais em SP. 

                 Para começar, que tal destacar a "Vaza Jato" que foi a pá de cal na imagem de imparcialidade do processo que já era acusado de irregularidades e cheia de suspeitos. O material adquirido pelo Intercept do jornalista internacional Glenn Greenwald mostra as conversas extraídas do Telegram que começou a disponibilizar conversas suspeitas ou incriminadoras do grupo de juízes responsáveis da Operação de combate a corrupção Lava Jato que combinava a republica de Curitiba ( PF/STF 4) e que aos poucos começa bater cabeça com as ameaças diárias de uma nova revelação de diálogos complicados. 

             Outro problema foi a tentativa barrada do decreto das armas de Jair Messias, o presidente teve o seu desejo de armar a população impedido no Senado, a segunda derrota  mais importante atrás das mudanças no texto da reforma previdenciária, tirando pontos duros e abrindo negociações por outros. A insatisfação do Presidente em ter uma das suas maiores promessas ser derrubada em primeira instância e torcer para a Câmara conseguir reverter a situação, parece que vai ter que usar de outras "Armas" para convencer a maioria dos 500 deputados federais a votar a favor da flexibilização. 

                Ainda falando de pessoas com problemas temos Neymar que perdeu a Copa América por Lesão, Tem um processo por estupro rolando e tem sua saída do seu reino Francês: o PSG sendo especulada, isso só em Junho. As críticas ao atleta são justas, a lesão não é uma mentira mas foi providencial para aliviar jogador e seleção e a presença nas páginas policiais mancha cada vez mais o Neymar que passa de candidato a melhor do mundo para o Bad Boy que afetaram carreiras de craques como Edmundo, Cantona e outros. 

               Continuando no esporte, a polêmica vitória de Hamilton no GP do Canadá  que foi graças a punição por manobra arriscada numa curva e rendeu uma punição de 5 segundos  que alterou o resultado das pistas. Algo raro, porém a situação colocaria mais fogo no campeonato se tornou um chamariz para a disparidade que a Mercedes tem aplicado no campeonato de construtores e pilotos. 

              A seleção Brasileira esperava ganhar atenção e prestígio com a Copa América, entretanto foi a transmissão da Copa do Mundo Feminina e a boa campanha que engajou a audiência, as Mulheres do Brasil tiveram apoio tardio e jogos na TV, uma verdadeira revolução. Já o time do Brasil segue sem sair da linha Tite com resultados, mas sem alma com o problema da ausência da NeymarDependência, segue sobre suspeitas e com a competição bem esvaziada no país do Futebol. 

              Para finalizar tivemos os eventos antagônicos, Parada de Orgulho LGBTQ e Marcha para Jesus com diferença de poucos dias, a questão do direito de manifestação que representou os dois lados da sociedade sejam conservador ou progressista ocorreram com tranquilidade e mostra que há ainda pouco de democracia e convivência no meio dessa sociedade em guerra virtual e por pouco não chegando as diferenças as ruas. 

                 É isso, pessoal 
                Até a próxima 

               
 
                     

Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise