Samurai Miyoshi #43: você é o seu pior inimigo ?



                          Olá pessoal

             O tema de hoje é a auto sabotagem, para o Guerreiro Samurai ou Homem moderno sempre foi um desafio vencer seus medos, inseguranças e tabus. Há tempos em que a capacidade de enxergar os pontos fracos e vícios torna o sujeito mais forte quando se tem consciência de derrotar os demônios internos com conhecimento e entender que o mal faz parte do equilíbrio da essência pessoal.


                  Olá, caros leitores 

       Bem vindo ao meu dojo, o tema de hoje para a nossa reflexão é a concepção que você consegue ser um adversário duro as suas aspirações quando se deixa render pelos excesso de erros e inseguranças. Evite ser o seu pior inimigo, se conheça melhor e deixe o caminho mais fácil sendo firme. 

    O pesos das coisas tem que ser equilibrado, nenhum ser humano é puramente feito do extremo: Bom ou mal, quer dizer que cada ação inclina a balança e o conselho a seguir é que tudo foi feito de errado pode ser recuperado, ao menos salvar sua reputação com uma demonstração de mudança de comportamento. 

      A trava natural que nos impede de fazer ações estúpidas ou desnecessárias se levada a muito sério pode te fazer mal: essa fobia, insegurança ou neurose tem que ser controlada pois o risco é iminente a vida, ou seja viver é se arriscar todo o tempo, entretanto estamos aqui para vencer essas barreiras se quisermos ter algum êxito na nossas jornadas como o amor, a vitória em batalha e uma família. 

     Assumir este papel de Vilão ou herói nas próprias ações é o conceito mais próximo de auto responsabilidade, seja aquilo que quer ser e não o que este contexto te leve a se tornar. O processo de controle não é fácil, mas atingido pode te colocar no protagonismo que mesmo os medos mais fortes são superados. 

       Arigatô, até a próxima  

dia 28/06 - Ano do Porco


 侍三好
       

             

Comentários

confira :

musicas sobre a friendzone