CulturaPop em analise #45: Turma da Mônica e a capacidade de recriar PT 2



                          Olá pessoal 

                    A nossa segunda parte vamos falar sobre os jogos, as animações, as aventuras do Graphic MSP e outras imersões da Turma da Mônica na cultura pop. A criação de Mauricio de Souza chegou a vários mercados importantes como sinal da maior franquia cultural do Brasil, continua presente no imaginário da nova geração pois utiliza novas linguagens. 

                     A aventura no mundo dos games foram constantes nas últimas décadas, a chegada da tecnologia providenciou que os lançamentos em CD Rom em pleno anos 90, a parceria com a Zeebo nos anos 2010 gerou mais uma onda de jogos e agora temos um jogo para a geração atual. Existem ainda jogos licenciados no Uol com o estilo flash para o público infantil, seu maior foco comercial.  Isso demonstra a capacidade de se manter atualizado do comando da MSP, usando bem a tecnologia a seu favor conforme o tempo passou. 

                  Projeto de sucesso, as animações são presentes na memória dos fãs desde os anos 80 com os compilados no cinema, os filmes fizeram muito sucesso no boom da época. Atualmente mantém uma série animada na TV aberta, fechada e transmitida para o exterior, a tradição deste traços, vozes continua nas crianças de hoje atingindo de modo diferente. 

                   O projeto mais ousado dos últimos anos, a exceção do longa adaptando Laços, as HQ's  da Graphics MSP servem como uma variação das tradicionais visões e estilo de desenho para a mão de artistas novos que conseguem renovar a produção de uma marca tão grande. O live action é influenciado por essas características, poder construir novas narrativas de personagens dos últimos 50 anos, ter olhares diversificados para as essências inocentes e humanas de cada um.  

                  A fabrica de entretenimento e cultura não para, Turma da Mônica seja qual for a área que eles investem continua atual para o público brasileiro. A tradição serve para os adultos e cada pequeno detalhe seja num jogo, num pequeno Toy, no filme com bastante público segue tendo as crianças como seus fãs de geração.  
                       
                       É isso, pessoal 
                       Até a próxima 

                    

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025