2C Indica: Agosto/2019



                              Olá pessoal 

                     O mês de agosto esta ai e chegou a hora de fazer a nossa lista de indicações dos mais diversos assuntos que estão na boca das pessoas. A novidade mais interessante nas séries foi Euphoria, protagonizada pela Zendaya, tivemos Rei Leão nos cinemas, dois eventos de peso como o Anime Friends e San Diego Comic Con e para fechar a atuação do Intercept Brasil no jornalismo. 

Indicações: 

Filmes: 

  • Rei Leão(2019) - Direção: Jon Favreau

           A adaptação atualizada da Disney de um dos maiores sucessos tem dividido o público pela a técnica de produção de Live Action com animais, usando vozes marcantes para dar a carga emocional da animação original. A amostra da tecnologia para fazer a narração da história que emocionou muitos fãs que hoje são adultos, a indicação vem para você construir sua opinião sobre essa proposta de filme mais realista e atual. 
  • 10 coisas que eu odeio em você(1999) - Direção: Gil Junger 

           O clássico adolescente de 20 anos atrás é a revisita de alguns clichês, serve para lembrar como as coisas eram diferentes antes dos anos 2000 com o percurssor de muitos filmes de sucesso. A história envolvendo colégio, bailes, namoros e um golpe, com o elenco jovem de Julia Stiles, falecido Heath Ledger, Joseph Gordon Levitt e outros são os elementos que tornam este filme uma divertido passatempo.

Séries: 

  • Euphoria- HBO/HBO Plus(2019) 

           A serie que vem sendo comentada, a trama pesada que ainda não chegou no seu season finale é a nova sensação no streaming. A temática atual com um elenco jovem abrem comparações a Skin, a narrativa emprega uma lista consideráveis de problemas atuais como relacionamento abusivo e drogas, tem um aviso sobre faixa etária se você for maior confira. 

  • Arrow - CW (2012-2020) 

           Aproveitando o embalo dos anúncios da temporada final é indicar que você maratone tudo até a 7° temporada para assistir as mudanças que o personagem principal construiu na sua narrativa e nos personagens a sua volta, com altos e baixos tem ação e dramaticidade. Fundou o Arrowverse, merece essa dica para você que não conhece a serie.  

Livros: 

  •  A segunda vez que eu te conheci - Marcelo Rubens Paiva (2008 - Ed Companhia das letras) 

           Este livro é um dos que eu li do autor nacional, envolve duas coisa que eu sempre me identifiquei que são jornalismo e uma boa história. A narrativa sobre um jornalista frustrado que é envolvido numa trama enquanto vai atrás de uma matéria, tem mentiras e a percepção sobre pessoas a partir do jeito que elas conseguem contar uma versão dos fatos. Gosta de literatura nacional, confere esta obra, é possível achar em bibliotecas ou sebos  

  • The 100, os escolhidos - Kass Morgan ( Br 2014 - Ed Galera Records)  

          A franquia de livros que foi adaptada para a CW, o mundo pós apocalíptico com a missão suicida de jovens numa terra radioativa é a segunda dica de hoje. A leitura indica como a qualidade da narrativa ajudou a construir o sucesso da serie, ver as diferenças que os roteiristas colocaram entre a obra original e o produto para TV, tenham curiosidade de ler os livros que inspiram filmes e series.

Sites e apps: 


         Procurando ouvir música e ainda práticar a sua escrita, este site tem muitas línguas e artistas para você aprender cantando, digitando nas suas músicas favoritas. Tem 4 dificuldades e um ranking que é opcional, você pode treinar e deixar sua maior pontuação para os outros verem.
  • Elevate - Brain Training  

          Outra dica que é boa agora para a sua mente, o app de treino cerebral serve para melhorar a atenção, raciocínio, lógica, paciência e etc. Os jogos são em Inglês, bom para quem esta aprendendo, com ranking em 4 áreas do seu desenvolvimento, é um treino diário que aparece toda manhã marcado na sequência que você alcança. Confira esse App na sua loja de aplicativos do seu celular ou tablet.

Canais de youtube

  • Ana Maria Broghi 

          O canal já consagrado de culinária, tem ganhado uma nova cara com uma nova frequência de vídeos provando deliverys e outros, nesse gênero que tem ganho a atenção do público que assiste a comparação, analise de pratos, lanches e restaurantes mundo a fora. Brogui tem ao lado da Esposa Jhenny Andrade revivido um sucesso dos tempos da explosão do nicho a anos atrás.
  • Galo frito - Novela Cuscuzes apaixonados  

           Um dos maiores canais do começo do youtube BR, fez uma aposta em uma sátira de novela gravada no youtube space Rio com o elenco de youtubers estrelado. Faltando dois dos treze episódios segue causando boa impressão nos fãs com o humor afiado que renova os ares do canal que esta a muito tempo no ar, agora apenas com Mederi, Cadore e participações de Juliana Martins, sua esposa.


                 É isso pessoal 
                Até a próxima



Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio