FHM #120: SPFC e a tentativa de crescer pelo campo



                       Olá pessoal 

                     O tema de hoje é o boom do mercado, o São Paulo chocou o Brasil com a contratação de Daniel Alves e do Espanhol Juanfran, o clube instável financeiramente conseguiu acertar dois contratos com atletas livres no mercado que ganham no patamar europeu. O clube tenta se reerguer pelas lideranças do campo, a diretoria já falhou em tentar fazer a gestão brilhante e que todos esperam, a vinda deles serve para dar novo ânimo a torcida e dar novo valor a ousadia do futebol. 

                     O clima até semanas atrás era muito ruim, a pressão por resultados mesmo com retorno de Pato, Hernanes seguia com uma nuvem de negatividade com o rendimento abaixo dos melhores jogadores do elenco. Os protestos servem como alerta, a queda na tabela após a Copa América serve como sinal que as coisas não vão bem combinado com os atrasos de salário pelas receitas que não vieram como vendas, dinheiro da copa do Brasil e Libertadores, além da perda do Paulistão. 

                      O Craque brasileiro Dani Alves e o experiente lateral, ex Atlético de Madrid,  Juanfran são o oxigênio que precisa a torcida após tanta decepção e poucos investimentos, alguns bem ruins. A expectativa segue renovada por uma "suposta nova gestão" que tem nesse foco de grandeza, dois jogadores europeus que tem experiência para mudar a falta de gana que o time reativo de Cuca tem mostrado.

                      A tentativa após rechear a diretoria de ex jogadores, o novo enfoque do futebol é tentar ter no seu elenco a força que a imagem da diretoria não tem mais. Ter a referência de grandes jogadores para colocar o time de novo no olho do favoritismo, a necessidade de voltar ao patamar de time vencedor segue como a urgência do comando tricolor. 

                      A gloriosa apresentação do Lateral no Morumbi nesta terça(6/8) que levou 40 mil a um preço de 5 reais o ingresso. Uma festa muito grande que marca este momento antes da estreia dos dois jogadores e o peso que os resultados dos jogos vai ter na manutenção do bom momento.  O projeto fica claro que só dará certo, se de fato o time melhorar com a entrada de um Lateral direito melhor e a liderança técnica levar o São Paulo a disputar a Libertadores de novo, entrando em 2020 como favoritaço a tudo. 

                      É isso, pessoal 
                      Até a próxima 


Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio