Quinta do youtube #121: Esportes e o sonho de garoto



                                          Olá pessoal 

                            O tema de hoje é falar da relação das pessoas com o esporte que se revela com os canais de futebol e outros dentro do nicho esportivo de entretenimento que fazem muito sucesso por aqui. A frustração de não se tornar um jogador, estar no meio dos comentaristas e treinadores e outras motivações fazem que o youtube seja uma forma de se inserir dentro do mundo dos boleiros. 

                         O sucesso de canais grande como Desimpedidos, Vosso Canal, Copa 90, Brazil Kickers, Zico 10 e outros tem feito a cabeça da molecada em se tornar o youtuber do esporte para ter acesso ao mundo dos sonhos de conhecer os atletas que eles sempre gostaram, ídolos das cabines até o gramado, é o desejo transferido de ser jogador para ser atleta no youtube e viver de produzir e jogar seu desporto favorito. O aparecimento de canais de jovens como Banheiristas, Tulinho, Jukanalha prova que a influência disso é clara, os desafios se tornaram populares sendo eles de futebol, futsal, futmesa, Footgolf e etc, pautas ligadas ao futebol se tornam populares como os canais de comentaristas de futebol europeu e nacional também fazem a cabeça dos jovens. 

                         A interação que existe entre canais e clubes é algo que também incentiva muito a imaginação de um menino que quer abrir um canal de futebol, jogar no CT ou estádio do time é uma coisa que poucos vão ter acesso, como os mimos profissionais recebidos tipo camisas oficiais, chuteiras e luvas que são mandados pelas marcas esportivas a certos canais. É um mundo mágico, por trás há muitos contratos e amizades de bastidores, que envolve quem no pais do futebol ainda sonha em tentar algo no único esporte de êxito na TV e Internet. 

                            No fundo, o que mais representa estes canais grandes são a obsessão dos jovens em poder ganhar uma grana usando uma chuteira e ter um reconhecimento por isso, os nomes como Lucas BZK, Fred, Juninho, Igor Rezende, Irmãos Lo, Jukanalha, Dida Foots e outros são a projeção do que garotos queriam ter tido a chance de ser se o futebol fosse democrático e não um funil social. Abra seu canal de esporte seja futebol, basquete, Futebol Americano, Tênis e outros que a representação deste sonho é mais importante que o êxito em si para muita gente, poucos conseguem ,mas fazer o que gosta é mais importante do que fazer meras obrigações da vida. 
  
                             É isso, pessoal 
                             Até a próxima 

                         

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?