Samurai Miyoshi #49: O segredo da calma é a preparação



                            Olá pessoal

                     O tema de hoje que vamos discutir nessa sessão será como construir a sensação de calma, um modo mais tranquilo de encarar as coisas, desde o controle das emoções com a capacidade de inteligência emocional até a parte mais dura da personalidade que constrói uma "casca" contra as dificuldades mais recorrentes.


Samurai Miyoshi:


                         Bem vindo, caro leitor 

         A imagem do grande Ronin calmo em meio ao campos de batalhas gigantescos é um símbolo externo de uma série de fatores que constituem a jornada do Guerreiro até seu auge físico e mental. O meio para estar frente ao cotidiano e a morte com a mesma tipo de comportamento em que o desequilíbrio não se dá, técnicas de concentração e de manutenção do espírito através da meditação são os instrumentos mais comuns na preparação geral.

        Sempre lembrando que a competência vem através de treinamento: Conhecimento + repetição, sem isso as artes marciais, militares e espirituais nunca teriam sido grandes e populares. O mestre é calmo pois teve tempo de se preparar com os mesmo passos do aprendiz, errando e acertando, para no final ter o domínio das ações. 

         Nos tempos contemporâneos em que as pessoas beiram o surto nas esferas sociais, seja a pressão social que vem presencial e digitalmente para desestabilizar uma geração que parece despreparada. A calma do século 21 tem uma face mais de disfarce do que a capacidade de encarar o mundo seja suficiente para viver hoje. 
        
       O caminho da preparação é se aventurar para ter a experiência real e não se prender na imagem que criamos na nossa cabeça. Aqueles tem calma são os que predispuseram a tentar e adquirir a vivência em muitas áreas da vida torna a fria em meio ao caos que se tornou o cotidiano nas cidades grandes.

         Até mais, caro leitor 
    
dia 27/09 - Ano do Porco
 
                  三好
 


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista