Quinta do youtube #129: Mudar ou não mudar, eis a questão



                                      Olá pessoal 

                      O tema de hoje é a sinuca de bico que envolve o sucesso dentro do youtube, a capacidade criativa e a cansativa repetição de um tema ou persona. O choque entre a necessidade de fazer algo novo e atender a demanda popular por um modelo já consagrado de vídeo, por isso que a vida de um criador em algum aspecto se complica com a fama e a incapacidade da fanbase em aceitar algo diferente. 

                       Os processos criativos tendem a levar para lugares diferentes, novos caminhos em realizar a mesma tarefa ou enxergar o novo. Dar certo dentro da plataforma é uma grande loteria, estar no lugar certo, com o tema certo e a aparência certa colocou muita gente no mapa da internet pelo seus trabalhos, entretanto nem todos gostam do personagem que acabaram virando como o Felipe Neto, PC Siqueira e Cauê Moura, todos mudaram suas linhas e foram escrachados por tanto. 

                       A construção enquanto figura pública é uma temática complexa, os anônimos se tornaram pessoas influentes nessa geração. Os perfis de Outsiders(estranhos) se popularizaram dando voz aos grupos que ocupavam a internet como os nerds( Castanhari) ou os indignados( Felipe Neto ou Cauê Moura) e isso foi importante, porém uma hora pessoas mudam e se tornam outras coisas como pessoas mais sensatas e que falam de outros assuntos. 

                         A tensão entre expressar o seu momento ou colocar uma formula fixa para manter uma audiência é uma situação difícil de lidar. O peso de uma fidelidade e um grupo pouco hermético  marca uma boa parte da audiência do youtube, enfim quer dizer que pessoas que não gostam de novidades ou mudanças de rumo. O criador pensa em conforto ao invés de propor uma inovação, números importam em meio que adsense ajuda a pagar as contas além dos Publi. 

                    A escolha final é sempre de quem produz, a coragem de fazer algo diferente ou sentar no produto que já tem algum destaque. A internet é dinâmica, as modas passam e ficar desatualizado pode acontecer com todo mundo, a saída de zona de conforto por vezes é solução ou problema dependendo de quem esta nessa situação. 

                          É isso, pessoal 
                         Até a próxima 



                     

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025