CulturaPop em analise #52: Altas e baixas temporadas do entretenimento Pt 2



                     Olá pessoal 

                     O tema de hoje continua a pauta do mês no culturaPop, as temporadas do entretenimento representam as grandes datas para se entreter e consumir conteúdo em meio a tempos abarrotados de trabalho. Vamos citar as datas de cada setor ou feriados para ficar esperto quando comprar fisicamente ou por internet, é tudo sobre bons momentos para se divertir. 

Temporadas: 


Series: 


Fall Season: O período de setembro a dezembro na TV norte-americana é conhecido como fall season (o outuno no hemisfério Norte), e é quando estreiam as principais séries e temporadas nas emissoras estrangeiras.

Mid Season: Uma nova safra de séries começa com a midseason, período de janeiro a maio que conta com o retorno de episódios inéditos e várias novidades na programação da TV mundial.    

Filmes: 


Feriados: Produções são datadas em períodos específicos como o dia de ação de graças, o dia da independência, o natal ,o ano novo, o dia das crianças, o valentine's day 
- Destes feriados temos clássicos como "Esqueceram de mim", "Independence Day", comédias românticas em geral, filmes família e sobre férias principalmente no natal/ano novo. 

Oscar Season: A temporada do Oscar é o período em que os estúdios de Hollywood lançam os filmes que consideram mais aclamados pela crítica, na esperança de ganhar no Oscar. A temporada do Oscar geralmente começa no final do outono e início do inverno, por volta de novembro e termina em 31 de dezembro daquele ano, embora a data em que a temporada de grande sucesso do verão termine e a temporada do Oscar comece seja ambígua, e dependente do ano.

Summer Blockbuster Season:  Verão americano se apresenta de 20 de junho até 22 de setembro, neles os filmes mais esperados aparecem nos cinema mundialmente,

 

 Jogos: 

 

Ferias escolares & Feriados comerciais: Lançamentos de junho a setembro aproveitam o tempo livre do seu público alvo mais jovem, o período de dia das crianças, natal e ano novo impulsionam vendas de consoles e jogos como nunca.

Black Friday: A última semana de novembro é a data mais esperada para quem tem uma reserva de dinheiro feita para gastar em alguns mimos que vem com descontos nessa sexta feira bem especial. 

Season Pass: Novo modelo de integração virtual aos streaming, datas que chegam novidades programadas aos jogos de franquias famosos e de desenvolvedoras grandes. 

  
                   É isso, pessoal 
                  Até a próxima 


 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista