Samurai Miyoshi #51: Origens e legados



                            Olá  pessoal 

                      O tema da nossa reflexão de hoje é a importância do passado, como valorizar suas origens e buscar nisso a inspiração para continuar a sua trajetória. O que lidamos com a partida de alguém ou quando buscamos nossas raízes é achar um ponto sensível da nossa história em que possamos basear a nos mesmos na nossa imagem pessoal. 

Samurai miyoshi: 


                       Nos momentos nostálgicos, a nossa necessidade é encontrar um lugar onde existem um lar para as nossas experiências, a busca no passado a solução para o presente. A nossa memória serve como um arquivo do que fazemos da vida ao jeito próprio de enxergar a vida, há pequenos sinais que conseguimos ler quando paramos para olhar para trás e recapitular momentos importantes no crescimento como pessoas e não importando o tamanho do período recortados. Reconhecer as origens das qualidades, defeitos da personalidade ou dos problemas funciona como o nosso modo de solucionar as questões da vida.

          O maior erro é negar a sua vida pregressa, os seus erros e seus primeiros definem você mais do que os seus atos hoje. Respeitar a si mesmo é valorizar a sua formação com os inúmeros percalços que teve até se tornar quem encontra olhando no espelho, certas recordações são tristes como derrotas e luto e outras que são os dias que aprendeu algo, conquistou o amor e a chegadas de pessoas importantes. 

         Outro aspecto é pensar que carregamos legados de outras pessoas, de outras culturas representados nos nossos traços, entender isso faz com que vivamos com mais tranquilidade. Nos orientais carregamos uma cultura milenar e não deve ser encarado como um fardo, ao viver seu cotidiano temos que somar a essa história colocando novos rumos e pensamentos ao que chamam de orientalidade, certos dias são cruéis e acontece segregação porém isso não te impede de continuar sendo que é e o que simboliza. 

            Existe o limite entre se afogar no passado e se alimentar dele para ser uma pessoa melhor, apresentar um olhar que faz o movimento de pausa no presente, volta a memória e uma projeção da vida com o ensinamento que se tira da vida. Precisamos ter pontos de referências de nos mesmos e ainda saber que a vida se vive para frente como um fluxo que nunca cessa. 

            Obrigado por estar aqui comigo, até a próxima sessão 


dia 03/11 - Ano do Porco
 
                   三好

                       

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista