Samurai Miyoshi #53: o momento da mudança



                                Olá pessoal 

                     O tema de hoje é a transitoriedade, simbolismo de certas datas para que as pessoas sintam a vontade de mudar algo que as incomodava. Seja o ano novo cristão ou o ano novo chinês são momentos de mudança, novas modas sejam espirituais ou cotidianas, todos desejam algo novo quando muda-se de ano ou ciclo. 

Samurai Miyoshi 


                     Bem vindo, meu caro visitante 

                    O tema de hoje já foi citado inúmeras vezes, mudar é um processo natural da evolução pessoal. Dias como esses que vivemos hoje tem um peso a mais na hora de decidir fazer algo diferente, sejam superstições ou pequenos rituais que dizem alterar o destino das pessoas. 

         A possibilidade de mudar um hábito ou trajetória começa em  você com a força de vontade, entretanto não dá para negar que os marcos de ano novo, a passagem da juventude a fase adulta, um problema são fatores que nos mostram a necessidade de sermos melhores ou repensar as ações. 

      Somos puxados por um incentivo constante, a pausa para comemorações e descansos de poucos dias aumentam a chance de perceber desvios que escolhemos, atitudes insólitas e pequenos defeitos que podem ser corrigidos para o próximo ano. Isso não é necessariamente bondade, pode ser tentativa e erro com coisas que queremos alcançar, situações que pretendemos arrumar. 

        O Homem é um ser cheio de símbolos, acreditamos neles como o guia de vida seja um objeto religioso, uma arma, uma ferramenta como algo que nos transforma. Então acreditar no poder de uma data escolhida para marcar a passagem do tempo é algo importante na mentalidade popular. 

       Todo momento é feito para a mudança, porém existem aqueles propícios para que isso aconteça. Nunca negue a chance de se transformar em períodos cruciais da sua vida, a onda do novo vem no momento que menos esperavamos. 

        Tenha um bom dia, caro visitante 

                                          dia 29/11 - Ano do Porco
 
                  三好
        
                       

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025