FHM #137: O lento retorno no futebol



                                Olá pessoal

                             O tema de hoje é avaliar o retorno dos primeiros campeonatos aos campos na experiência de Ásia e Europa, a desaceleração da curva que combina com os cuidados para os jogos em estádios sem público. A questão esta em plano muito raso, os resultados aparentam estranheza e funcionalidade no meio do caos, e isso ainda pode se reverter em mais meses de isolamento.

                             As primeiras partidas do campeonato Coreano e a volta do futebol alemão foram os marcos da vitória contra o covid 19, acompanhados de rumores de datas de campeonatos vizinhos buscando uma forma de fazer o mesmo. Dentre as necessidades básicas, o futebol não esta entre elas porém tem seu papel social de gerar entretenimento que convence as pessoas a ficarem em casa, o retorno se propõem a ser o sintoma da recuperação do pais com a combinação da falta de grana das confederações por meses parados. A grande barreira é a segurança sanitária que não pode falhar para que o público seja liberado, desta movimentação que a organização esta preocupada em criar ambiente pois ninguém esperava que o esporte pudesse parar.

                             O mundo ainda não se livrou da pandemia, os mais adiantados tem em fases finais que o contágio é controlado, entretanto o fantasma de novos surtos ainda esta por ai. A volta a normalidade é um modo de falar, os esportes vão envolver protocolos rígidos e mascaras até a vacina que tem data mais próxima para 2021 em mês difícil de avaliar por agora, jogar e treinar é um experimento contra o contágio que o cuidado custa muito caro a situação atual.

                             O esforço para voltar aos gramados é algo positivo, como o entendimento de que os caso se espalharem se coloca a estaca zero. Ficamos felizes como o mundo mostra poder de se reorganizar para poder dar atenção ao esporte, a cultura, a gastronomia nos primeiros dias de liberdade depois de quarentena por meses a fio com o medo da morte. O futebol tentando dar alegria ao público, puxando a fila de outros esportes.

                              A tendência é continuar cauteloso com os próximos passos ao redor do globo na próxima temporada ou na finalização dos campeonatos, torcer ao vivo é uma emoção que estará disponível em breve ,mas não é nossa realidade. Passo a passo vamos chegar lá com o tradicional palco da emoção da torcida, a vida do futebol vai voltar e com isso teremos mais assuntos para comentar nesta coluna quinzenal.

                              É isso, pessoal
                              Até a próxima


Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025