Jogador 2 cabeças: Valorant, a novidade da Riot



                   Olá pessoal

                   O tema de hoje é falar sobre o novo Shooter do mercado casual e competitivo, Valorant da Riot busca em outros concorrentes inspirações que resultaram nas propostas dessa novidade que esta em seu estágio Beta com resultados interessantes. A possibilidade de crescimento até o seu lançamento oficial das temporadas e sua versão inicial indicam que podem ser o respiro do segmento que tinha o Rainbow Six como o jogo mais forte junto a tradição de CS GO e Overwatch.

                  A jogabilidade é um misto de respeito a tradição e as inovações, a base de partida baseada no Counter Strike junto as habilidades do Overwatch com a dinâmica que relembra o Rainbow Six, essa é a somatória de uma leitura muito boa do que já se estabeleceu para ser explorado a familiaridade do jogador padrão. Os personagens tem características próprias, combinados de um jeito próprio para que os times de 5 funcionem bem, se somando aos primeiros mapas que tem a lógica de invasão x defesa, sistema de 12 rounds alternando entre atacantes e defensores com o clássico objetivo de plantar ou desarmar a bomba; O menu de compra é interessante com o fator da economia aliado a necessidade dos poderes serem adquiridos antes do começo da rodadas, as armas ainda buscam personalidade que virão com o uso delas pela comunidade.

                  O combate é atrativo de ver e jogar, a maior parte dos streamers esta com o jogo e o seu público vem enchendo os servidores para testar também o jogo que ainda segue sem data de lançamento oficial que será divulgada em algum momento após o fim do Beta, veloz e com muitas possibilidades de jogadas temos algo que é novo em meio a ferramentas que conhecemos como a bang, armas e drones dos jogos referencia no gênero. Os especiais de cada um são o ponto que deve ser levado em conta na escolha entre os 9 heróis disponíveis dos 12, as táticas vão sendo desenhadas com o conhecimento que o público vai acumulando e isso tem sido mostrado nas lives com as mortes e defesas espetaculares com os elementos como o fogo (causa dano no chão), o tornado ( Uma smoak que protege) e o gelo que diminui a velocidade do adversário além dos itens que aumentam a velocidade de localização e abate do inimigo.

                A premissa é boa com ideias que podem evoluir bem, desde a construção dos personagens que naturalmente vão favoritar cada jogador a estrutura que é fácil e bem aceita, relembrando que estamos nessa fase final de testes que incorporar os conceitos aprendidos pela experiência dos usuários como Bugs, servidores e alterações em jogabilidade. Fique de olho que é um Free to play, com muitas qualidades e que para o potencial competitivo é uma aposta se tornar especialista para futuras competições com um formato muito comum, mas calma que é hora de aproveitar o teste fechado que esta acontecendo e se adquire com a chave distribuída nas streams do jogo tendo uma conta na Twitch e na Riot associadas. A palavra promissor é a mais adequada, se tem um pc com potência gráfica para suportar vale a diversão em tempos de quarentena.

                 É isso, pessoal
                 Até a próxima

 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

Giro dos esportes #18: Noticias gerais