Jogador 2 cabeças: The Last of US Part II e o peso da sequência



                                      Olá pessoal

                                 O tema de hoje é o hype de The Last os US Part II que revela um ponto muito crucial de franquias e grandes sucessos da temporada, o fator sequência serve para marcar ou enterrar jogos de potencial por erros de narrativa, jogabilidade e outros elementos. As vendas devem ser altas e as críticas saem em dias para que impulsione a divulgação com o possível visão positiva ou negativa, o peso que existe para que um sucessor é ser melhor ou honrar o primeiro jogo.

                             A geração do PS3, a ponte para o estilo de jogo mais robusto e que usavam o poder gráfico maior que permitia maior realismo e isso resultou num jogo de muito repercussão até hoje que é The Last of US (2013) misturando o mundo pós apocalíptico, novas narrativas e uma jogabilidade de ação que inovou em alguns aspectos o mundo dos shooter e da luta contra infectados. O remake de 2014 tem melhorias que  surgiram com o novo console da época, o PS4  que estreava com o hardware potente e tem muitos dos grandes jogos da história recente, vendendo até hoje como uma recomendação comum para gamers que buscam uma diversão de longas horas.

                                Depois de 6 anos que tiveram problemas e muitas polêmicas em volta da sua produção, o Part II tem uma nova linha narrativa, uma nova "velha" protagonista Ellie agora como adolescente e muitas respostas de anos de avanço no tempo. Diversos pontos foram mostrados nos trailers e pequenos vazamentos durante os diversos adiamentos, culpa disso é a pressão que se cria em torno dos desenvolvedores, e o que se mostra justifica o tempo a mais que ficou no polimento dos detalhes da nova aventura. 

                                Os marcos estabelecidos até aqui, a cinematográfica narrativa e o estilo de ação com Stealth e trocação são elementos que parecem presentes no novo jogo, o que vai mudar é que a força bruta do Joel saiu para entrar a mobilidade da Ellie e uma nova situação para enfrentar como se apresenta nos enigmáticos trailers. A qualidade que fez dele ser considerado um dos melhores jogos feitos nas últimas décadas, o que pode ser acrescentado é algo que os fãs esperam ter uma resposta criativa para que se estabeleça uma franquia de vida longa no mercado.

                        A maldição de continuações ruins, frustrações gerais e queda de credibilidade é um problema de games, filmes e até livros, alguns exemplos disso recentemente foi Red Dead Redemption 2, Animais fantástico e os crimes de grindewald, Creed 2, deadpool 2 e séries como Stranger Things, Westworld, 13 Reasons Why e outras. O resultado varia pois a maioria desses títulos foi positivo, o que marca todos é o hype e a pressão que existe da comunidade gamer, fanbase de cinema e o público da cultura pop  para que se tenha resultados mesmo sem saber o custo de criar bons produtos a indústria.

                     O conceito final é que este jogo como outros grandes produtos do entretenimento atual tem pesos diferentes, ter um sucesso nas mãos significa lidar com o fardo de continuar mandando bem e sendo criativo. O erro como o acerto é a probabilidade, a questão que ao perder mão pode ficar marcado por estragar um jogaço ou escrever seu nome no mercado por méritos e ter melhores oportunidades futuras.

                                É isso, pessoal
                                Até a próxima


Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025