FHM #168: Brasileirão 2023 esta aberto
O tema de hoje é o campeonato Brasileiro, escanteado com a diferença do líder Botafogo que vinha com passos firme na disputa e que por inúmeros fatos que justificam o segundo turno do time da estrela solitária, tem quatro rodadas para saber quem vai ser o campeão entre Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Bragantino. A abertura de disputa vai em torno do que é a realidade do futebol brasileiro, as desventuras que ocorreram no time carioca, raramente acontecem com campeões e que pode repetir o ano mítico de 1995 como foi o último ano de conquista do Brasileirão pelo Fogão.
Páreo aberto em que como uma corrida de cavalos, a vantagem na primeira volta foi grande e tropeços fizeram perder a ponta. As apostas eram óbvias mas, o que explicar a liderança sólida virar crise é o conjunto de crises que acontecem por influências externas e internas, sem apego a superstição, são processos complexos de entender e que nem valem apena se discutir em 2023. Botafogo oscilou como uma nova SAF e de contexto político, afinal é conhecido que a CBF tem favoritos e que certa tranquilidade de bastidor é garantida, não foi o caso do Fogão neste Brasileirão.
A chegada dos rivais paulistas Palmeiras e Bragantino, campanha muito boas dos Gaúchos do Grêmio e como uma briga de G6 com Flamengo, Atlético MG e Fortaleza são outras narrativas muito individualizadas. O resumo geral é quem foco muito em copas ficou distante, os candidatos a título foram eliminado em copas cedo e focaram na busca do líder distante à época, resultando nos pesos das competições para o estado atual dos time com São Paulo campeão no meio da tabela, Fortaleza e Corinthians com pequenas crises pós final perdida e eliminação respectivamente.
O olhar mais realista vai para o Palmeiras com tabela teoricamente fácil, em crescente no final do campeonato; Outro olhar vai para uma recompensa para bons trabalhos como o Grêmio de Renato Portaluppi e o Braga de Pedro Caixinha; Em nome da mística de 1995 e do mérito da SAF temos um inédito campeão sobre as piores condições.
Tudo pode acontecer, inclusive lembrar que o Palmeiras pode refugar no final como aconteceu depois de cada data FIFA, teve instabilidades de resultado, no que dizem as mídias - o grande favorito-, manter o olho aberto que qualquer um dos 4 candidatos pode fazer sua parte e consolidar a liderança na rodada que importa, a última.
É isso, pessoal
Até a próxima
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes