Crônica da semana: É quase aquela época do ano...

     Olá pessoal

    O tema de hoje é o fim de ano, o trabalho tá quase parando e as pessoas já tão arrumando a casa pro Natal, pensando no lookinho das festas e se vai viajar ou não. Como se diz todo ano, piscou já estamos na época das festas, tem decoração de natal, papai noel e oferta por todo o lado, lembrando que vivemos em ritmo muito rápido e acelerando nossa percepção de tempo. A questão é sempre sobre o que significa este momento entre um ano e outro, é comercial ou comemorativo ?

    O clima não é como nos filmes, aqui faz calor e chove e não tem tem como um senhor barrigudo estar numa roupa super quente. Estando na parte quente do planeta nesta época, o combo natal e ano novo é como uma visão diferente do imaginário mundial, a percepção mais realista do fato que é muito sobre o rito de passagem com muitas compras e compromissos sociais ou isolamento social, depende da sua vida cotidiana. 

    É gostoso pensar em filmes de natal, saber que talvez vá ganhar algo bom e que músicas que só existem para este momento: "All i want for christmas is you" da Mariah, "Então é Natal", Jingle Bells da vida e outros hits que só servem para tocar em cada shopping center e local turístico por 15 dias até a data, ver a cidade tomar uma cara e depois virar aquele clima de férias (para alguns) com a cidade vazia em janeiro. 

    É quase aquela época do ano, te faz lembrar do que passou e que não necessariamente é feliz, afinal família pode ser tóxica, mas estar com amigos e colegas seja divertido. O processo é sobre estar em paz consigo mesmo, fazer o melhor em interpretar o papel social e não se endividar além da conta no final, o básico, 2024 tá quase ai e sem nenhuma empolgação. 

É isso, pessoal 

Até a próxima 



Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025