Samurai Miyoshi #75: O começo de tudo
Olá pessoal
O tema desta reflexão é como a essência de tudo está no primeiros passos, o modo como encaramos os começos e recomeços da vida nos define enquanto lutadores, pensadores e humanos sociáveis. O ponto é que o melhor para começar o ano é entender como traçar estratégias de iniciar melhor as jornadas, planejamento e energia.
Samurai Miyoshi
Olá caros visitantes, bem vindos ao dojo.
O início de tudo é o olhar de iniciante, a primeira vez que saímos do medo para nos estabelecer em uma nova prática, nele podemos sentir o frio na barriga de novidade e nos jogar no mundo, como em qualquer campo da vida e suas artes: luta, diplomacia, literatura, trabalho braçal, comercio, alfaiate e etc. Talvez a parte mais dura de qualquer vencedor é descobrir o meio de começar a fazer suas jornadas seja no pessoal, profissional e espiritual.
O sentimento de receio é comum, a metáfora da caverna de Platão é justamente sobre o medo de sair do conforto em busca do desconhecido. Não devemos taxar de medroso quem começa devagar para saber onde se está pisando, afinal este mundo é cheio de armadilhas, ninguém quer ser conhecido por ser tolo ou enganado. Então lembre-se que o tempo ideal para iniciar seu Caminho é no momento que se sentir pronto a arriscar, e nenhum mestre deixou de ser aprendiz.
Este começo de ano, busque em você os desejos de mudança e recomeço como um farol para onde deve levar seu barco, o mundo é grande porém, o seu espírito de coragem tem que ser maior em poucos segundos ou anos para fazer acontecer, como diria o mestre Bruce Lee: “Estude profundamente” e “Treine todos os dias” para chegar onde se deseja na vida, sendo um sonho pequeno ou grande.
No ponto principal desta reflexão, temos que lhe dizer o que todo mundo sabe e não conta, a gente tem milhões de inícios e recomeços durante a vida e com o tempo fica menos fácil dar primeiros passos, e isso tem que ser encarado como a persistência em viver, mesmo velhinho. O momento perfeito ou a lenda de que começando como criança ou adolescente faremos a mesma coisa ou o melhor em algo são apenas projeções nossas que no final das contas gostam de limitar o desejo de simplesmente começar a escrever, a pintar, a cuidar do corpo com a desculpa de que é tarde demais, assim somos nós.
Bom retorno, caro visitante
Até a próxima.
三
好 Dia 30/1 - Ano da serpente
互
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes