Banda para todos os gostos ( folk / alternativo / nacional ) post 2 de 7

   
  Nessa seqüência sigo falando de bandas nacionais, mas estas não são do tipo que se vê aos montes na cena independente, os seus estilos são diferentes e marcantes. Falo de Moveis Colônias de Acaju que é uma mistura de elemento que é difícil rotular e também falarei de Vanguart,banda de folk de Cuiabá que apareceu no cenário musical com a musica "Semáforo" o som que fez sucesso e deu visibilidade e a banda. Essa duas bandas se você procura algo diferente ou algo empolgante nacional.
   Começarei falando do Moveis Coloniais de Acaju, banda que traz em sua sonoridade  um som agitado com presença de alguns instrumentos não convencionais nas bandas de rock  como a presença de saxofone, trombone e até uma gaita, dando a eles uma sonoridade única e suas letras que satirizam e falam de coisas legais ou aleatória. Enfim divertido, o som desta banda de Brasília e que merece atenção se você é aberto aos novos sons. É realmente difícil colocar um rotulo ou definir de apenas um estilo essa banda. Parabéns por não ser mais uma no meio de tantas bandas.

Links:





Videos:


   Agora falando sobre o Vanguart, eu  conheço o som faz um tempo, mas explicando como é o som desta banda de folk, o som é tranqüilo e bem feito dentro de sua proposta folk, me lembra muito o folk americano, levando o sentimento e a sensação de musica do interior falando de coisas simples da vida. Quando em português o som é animado, conta com a musica mais conhecida deles é Semáforo e a musica cachaça, o seu repertorio é maior parte em inglês e sua musica é bem agradável, enfim uma banda com um som folk, calmo que agrada, se você gosta de um som tranqüilo ta ai uma banda pra você.

Links




Videos:



 
Texto: miyoshi_niceguy .


Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise