Bipolaridade, um problema complicado

   Você convive com muitas pessoas no seu dia, mas sempre ha o mais nervosinho e ele pode ser bipolar. Eu sei disso por experiência própria, um amigo meu é bipolar. Há os níveis de bipolaridade que pode se dizer aceitável ou fora de controle, as variações são intensas  de humor, de chorar, emocionar a ficar muito mal humorado e quase te matar. A bipolaridade como distúrbio mental é uma coisa seria e afeta muito das pessoas em volta desta pessoa. Casos tal qual o meu e disso que falarei.
   O caso da bipolaridade é a mudança brusca de estado emocional, humor e etc... Basicamente a pessoa vai do céu ao inferno em horas, a convivência com isso é complicada diante de uma palavra mal colocada você corre riscos reais de afetar a pessoa. As conseqüências das ações e palavras tem que ser redobrada isso pode parecer sua variação de humor ,mas isso se refere basicamente a depressão e momentos de ira extrema  como já presenciei varias vezes em minha vida.

   Os lados que vocês não vêem, é que não é fácil controlar seus atos, palavras e ações para essas pessoas, a sensibilidade as coisas, porque um mínimo fato pode lhe causar grande reação e o deixar fora de controle.
   A grande questão é que a bipolaridade é complicada porque gera situações complicadas de gerenciar a convivência do cotidiano, falando de forma simplificada, a rotina, dia a dia. Os anos de convivência com os ataques bipolares do meu amigo, eu posso afirmar que um dia chega muito deprimido e outrora muito alegre, tudo em excesso, o excesso se estende a violência até o amor por alguém, o ser bipolar tem em sua mente, o excesso seja - lá pra qual lado em qualquer situação do dia 

   Hoje em dia, as pessoas tem menos paciência as vezes em lidar com algumas situações e alguém ser bipolar hoje, pode gerar muita confusão e problemas seja pelo excesso ou pelos picos de depressão ou euforia de cada hora. Pra terminar o assunto, conviver com alguém bipolar é intenso e complicado, cada dia, uma emoção uma reação diferente. Tem que saber lidar com a pessoa mesmo, se não você se afasta. Portanto, se conhecer que parecer bipolar, tenha cuidado lidar com a pessoa, pois é complicado se relacionar com ela quando ela estiver mal ou bem.

   "Que seja informativo pra você, Bipolares são complicados."


    Um abraço e desligo - @miyoshi_niceguy  .

Comentários

  1. Thanks for following! feel free to visit us at www.stadiogoal.com, discuss soccer and RT! get involved with stadiogoal
    p.s. Best regards from Rome
    Riccardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV