Japão, Tsunamis, Terremotos e a Preparação Nipponica.

O Japão atingido pelo tsunami causado pelo terremoto na costa de Sendai, hoje as 2
 da manhã aqui, 2 da tarde lá, causou estrago por causa do terremoto, mas as mortes vieram por causa do Tsunami que levou muita gente na costa de Sendai. Um ponto pra  levantar é a estrutura anti terremoto japonesa, o não esperado tsunami matou muito, geralmente não há muitas mortes nos terremotos.




O pânico das famílias ha muito tempo, já com raízes aqui é com familiares vivendo, trabalhando entre outras coisas. A queda de sinal telefônicos fixos e moveis preocupam os moradores da região e de quem não é pois a falta de informação perturbou boa parte da colônia Nipponica presente na liberdade, bairro na região central de São Paulo.

O contato de varias emissoras de tv falhando e a informação de que as linhas não funcionavam, aumentou a impressão de medo de quem observava sem noticias. Outro fato que preocupa é o incêndio decorrido do terremoto em uma usina nuclear no Japão preocupa também, sobre o risco de vazamento ou explosão causando grande acidente  ambiental como em Chernobyl na década de 90.


Enfim, os males desse fenômeno natural, foi o menor com poucas mortes. Por lado pessoal por ter parentes em Tókio, eles ligaram disseram que estão bem, eu como um descendente de japoneses fica triste por tudo isso que aconteceu, mas o Japão se recupera dessa situação, vamos ver quantos mortos no total nessa tragédia.

 


Um abraço a todos do @miyoshi_niceguy e força Japão.


Texto: @miyoshi_niceguy .




Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo