A Geração romântica das composições no Brasil

Os novos compositores dessa geração sejam qual for o estilo que apresente, mas esteja na mídia e às vezes até fora dela, vem apresentando a tendência romântica, em alguns exagerados como um bom sertanejo. Uns poucos estilos alternativos como punk, metal, entre outros fogem disso. Essa é a minha opinião depois de avaliar muitas bandas de todos os lugares destes pais. O fato da não ter motivações políticas, não obriga todas essa bandas a falar da mesma coisa com a mesma intensidade.
As letras são pessoais e trazem o sentimento. Mas da forma que se apresenta fica caracterizada certa banalização do sentimento, o certo exagero. Tal qual o Romantismo da segunda geração (ainda lembro-me da escola). Eu observo a falta de profundidade, imaturidade, falta de conhecimento em outras coisas e etc. Não venho criticar sem argumentos, sou compositor e com repertorio vasto, mas sem uso por enquanto.
Eu não posso julgar a pessoa que escreve, mas ser sentimental com alguma inteligência ou palavras menos piegas pode fazer a diferença numa musica. Uma coisa é deixar fluir o sentimento outra é escrever pra impressionar meia dúzia de meninas de 15 anos. O modo de se expressar é livre o que eu questiono, se você não poderia falar de outra forma do amor.  Quero dizer que se você se esforçar em melhorar o conteúdo dessas musicas com um pouco de leitura, uma nova visão de mundo.
O que não agüento é ouvir o mais do mesmo, que nunca ira tirar sua banda do lugar, boas musica com bons músicos e bons contatos dão em sucesso. As pessoas dessa geração deveria se inspirar em muitas coisas, não só no amor, nas coisas que gosta que faça, você acha inspiração em viver não deveria se prender a coisas bobas e adolescentes, não precisa ser serio. Às vezes só precisas ter um pouco mais de senso de mundo.
O fato de eu criticar é ver o vazio das pessoas, as musicas razas refletem o quanto eles não tem muito do que dizer, alem de uma garota,poderia cair nesse clichê até mais tento sair buscar mais inspirações falar das quedas da vida, da saudade e enfim de tudo.
  
   Minhas composições para confirmar e apresentar coisas minhas:
  
Sair para buscar

Eu estou encontrando o meu caminho
buscando as pontes pra chegar
não importe quando tiver que andar
em busca de algo real

eu ja não vou ficar aqui
me estagnando perante os teus olhos
que tenta me prender aqui
mas, tenho que ir buscar as verdades
do mundo que estou

busque o seu caminho
talvez de certo no futuro
entre nos quando tivemos achado
os nossos lugares no mundo
talvez os nossos lugares seja juntos
em qualquer lugar

eu ja busquei em mim
os meus caminhos ,porem não achei
eu vou no mundo para tentar achar o que sou
talvez me ache no lugar distante de ti
mas sempre vou ter minhas raízes perto de ti

eu vou buscar o meu caminho
espero voce encontrar o seu
e um dia nos reencontrar.

Música 2:

Paginas em branco

Eu estou me repetindo
tenho que me libertar das coisas
que me faz sentir 
eu tenho que superar  as coisas

viver sem pensar no que passou
viver o momento com intensidade pra
esquecer o que ficou na linha do passado
e escrever as minhas historias numa nova
pagina em branco

 eu vou viver os dias  como o ultimo
quero gritar e te dizer que consegui superar
as marcas que voce deixou 
quando voce passou aqui
como a bala que atravessou o meu peito

caminhando a cada dia num rumo diferente
eu espero te encontrar numa melhor
talvez seja melhor fugir pra recomeçar
eu so procuro uma razão pra viver

viver sem pensar no que passou
viver o momento com intensidade pra
esquecer o que ficou na linha do passado
e escrever as minhas historias numa nova
pagina em branco

eu sou quero é ter certeza que eu
sou melhor e posso suportar o mundo 
que eu me enfiei

e caminhando por ai
eu percebi que preciso de uma vida
com intensidade pra  viver feliz.

Música 3:

THE LITTLE PUNK GIRL 

Eu conheci a little punk girl
quando eu tava meio sem rumo
ela era tão diferente
eramos tão desconhecidos com a sensação
de nos conhecemos

sem perceber eramos tão iguais
mas ao mesmo tão diferentes
quando eu vi a little punk girl
olhei como se conhecesse

every time i see the little punk girl
she is sleeping in the class in school
she is so peaceful, she  never did anithing
the little punk girl is so nice

bem tava pensando tudo o que eu disse
e tudo o que fiz e cheguei a conclusão
tudo o que eu fiz  foi pra chamar atenção
da little punk girl

the little punk girl é uma menina normal
mas ao mesmo tempo é sensacional.

Músicas 4:

Os  Hipocritas

Enche o peito pra falar
se vangloriando de sua condição
é tão orgulhoso que nunca vai admitir
as coisas que deixou pra tras

por tras de sua armadura
se esconde por tras de mentiras
eis o mais hipocrita que ja vi
nunca ninguem chegou perto
de saber quem ele é

na frente das câmeras
é tão perfeito, mas quando a luz baixa
se revela, o grande mentiroso
tudo isso é um jogo

o jogador perfeito. Nesse grande jogo
chamado vida, sorte e fama
se faz um herói
sendo um vilã

nessa terra sem lei chamada brasil
soube criar suas bases
para não poder ser expulso
ou desmascarado de sua farsa

é tão falso quanto sua imagem
foge de seu passado
ele é mais hipócritas de todos.

Música 5:

MESMO LUGAR

Eu ja tentei mudar
mas, sempre acabo no mesmo lugar
eu sempre me repito

sera que um dia poderei mudar ?
queria saber onde estou errando ?
refazendo os mesmo passos
os mesmos  caminhos que ja fiz

tentei me refazer 
continuo a tentar ser melhor
tentando descobrir os caminhos
para um lugar melhor

eu ja tentei mudar
mas, sempre acabo no mesmo lugar
eu sempre me repito.


Texto: @miyoshi_niceguy .


Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo