Vendo o Mundo através do seu Smartphone !

Apresentação de Blyter (ler o tema da postagem a baixo desta apresentação)


HI Five! Me chamo Blyter :D
Tá bom, meu nome não é Blyter de verdade, mas quem liga, né não?
Vou ser um dos colunistas (por enquanto sou freelancer, no mais óbvio dos significados da palavra, sei lá).
Meus comentários impregnadíssimos de falta de noção vão ser sobre "blá blá modernidade blá, coisas da atualidade blá", eu não lembro o que era que me disseram para eu escrever! KKKKKKKKKKK mas é basicamente isso: Você é o geek mais geek de todos nesse quadrante da internet, você vai falar sobre geekisses e cultura Cult/POP/nerd/atualidades e uma mistura de tudo isso e mais um pouco, acho...:D a voz do polvo é a voz de Deus XD (piadas velhas, videos velhos....é, já começou bem, hein!)
Bom, algo sobre mim: sou viciado em músicas...gosto muito de metal (iron maiden, metallica, slayer, System of a Down) essas budegas todas, mas isso não significa que não ouço outras coisas como eletrônica, alternative e música clássica...ouço um pouco de tudo, acho...tudo que é bom, ao menos XD
Qualquer coisa, corra pros comments. Irei ler todos que forem sobre meus posts e eventualmente responderei os mais sensatos XD


Sou um googlefag fã da google como vocês irão notar nos meus posts XD e adoro jogar xadrez, mesmo perdendo MUITO mais do que ganhando. Um dos meus games favoritos é Super Mario Bros.1, mas de uns tempos pra cá não tô com saco pra zerar de novo XD Também gosto de games criativos.

Assisto muitos animes, mas meu mangá/anime (tem em anime, mas leio em mangá) é Arakawa Under the Bridge, que ainda está sendo lançado no Japão. E no todo é isso, adoro essas coisas aih que meio mundo também gosta XD desenhos nonsence, sair com amigos para ver um filme, HQ's, livros também.
Gosto bastante de livros e pretendo escrever um algum dia e vou fazê-los comprá-lo custe o que custar quando eu publicar *sonha*

(fim da apresentação, começo do primeiro post de Blyter)

__________________________________________________________________


Mundo moderno, Tecnologias etc por Blyter


Vendo o Mundo através de seu Smartphone





Bem amigos da rede Glóbulo de Televisão do Cabeças Viajantes, a anta que vos lhes fala está fazendo seu primeiro post e é esse aqui XD espero que vocês estejam de acordo, felizes, bem nutridos... enfim, Vamos lá...
Como vocês já devem ter visto por aí, a Google ta matando a pau a Apple quando o assunto é Smartphone. E olha que os danadinhos nem têm um smartphone garoto propagando por assim dizer, enquanto que a Apple só consegue levantar um tal de... Iphone hehes, o nome é tabajara, mas o aparelho é forte.
Aí as pessoas que se levantaram hoje da cama após 3 anos de puro Coma Cerebral vão me perguntar se a Google não tem um smartphone, como ela tá dominando oO?
Simples, como tudo vindo da Google. Ela criou um Sistema Operacional chamado Android que se ajusta aos novos smartphones, esses Touch Screens da vida aí. Resumo, smartphones que antes eram sucatas agora podem vir de fábrica com o Android, tornando-se uma experiência quase única, igualando-se ao Iphone.
Outra pergunta pertinente: se se iguala (mais ou menos) ao Iphone em relação qualidade, por que então ele domina?

1- a diferença de preço
2- a facilidade de se obter um novo aplicativo. Na Googlestore você encontra muitas coisas gratuitas e realmente muito úteis, fora a facilidade de se programar pro Android que faz com que desenvolvedores não oficiais possam contribuir para a “biblioteca” ao contrário do que acontecia com a AppleStore. Genial!
Eu sei que eu to parecendo um viciado em google, mas na verdade eu sou mesmo XD Eu sei que a Apple também tem seu lado da história, foi ela quem criou o sistema de smartphones praticamente sozinha, então ela também não é só vilã, acontece que o mundo seria muito mais quadrado se não pudesse fazer melhorias em coisas que já existem através da concorrência.
Pronto, agora que os sobreviventes de coma já se atualizaram, posso entrar no assunto principal disso aqui XD
Há um certo tempo a Google tem colocado uma ferramenta chamada Google Goggles à disposição dos usuários de Android. Nada mais é que um aplicativo. Alguns diriam que isso é uma inutilidade, eu mesmo acho que não tem muita utilidade no momento, mas eles se mostram dispostos a procurar uma utilidade REAL para isso.
É assim, primeiro você invoca o aplicativo XD ele vai abrir a sua câmera acoplada do smartphone, aí você estará apto a tirar foto de qualquer coisa ao seu redor, obviamente. Pode escolher entre uma revista, uma caneta, um tênis ou qualquer outra coisa, que de preferência seja algo conhecido por todos (isso aí, nada de tirar foto de um filhote de pomba com um mafagafo azul que não vai funcionar, pelo menos não por enquanto).
Ao final do processo o aplicativo irá te redirecionar à uma página da web muito semelhante à página de busca da Google que usamos nos PCs. Nessa página virá todos os resultados possíveis de ser aquilo...se for uma caneta, virá no Google pictures umas canetas, se for uma revista, ele trará a revista que você tirou a foto e o site da editora, se for um tênis, virá fotos, sites de compra, algum blog que fala sobre aquele tênis, etc.
E como é beta ainda, no final tem umas estrelinhas pra você avaliar, ver se a busca foi útil essas coisas.
Aí você vai me dizer: Tá bacana esse troço! Mas o que eu tenho a ver com isso?
Vou te contar um segredo, talvez você não tenha nada a ver com isso XD Mas pensa, o quanto isso é bacana? Isso é Awesome!! É o sonho geek, minha gente! Ou vai dizer que você nunca teve vontade de ter algo desse tipo com você?
I sso não tem uma utilidade REAL ainda, mas os caras estão trabalhando pesado para dar uma utilidade, afinal isso é uma daquelas maravilhas que deve ter dado um trabalhinho pra fazer. Outro dia saiu uma atualização mostrando que agora o bixo consegue resolver Sudoku pra você! Outra coisa inútil, mas estão aí aprimorando.
Outra coisa, o Google Goggles tem versão para Iphone também, para quem quiser.
Eu ia falar alguma coisa...mas esqueci XD
AAH, lembrei. Se você está lendo isso KKKKKKKK e tiver alguma idéia doidona para dar de utilidade para o Google Goggles, FAVÔ joga lá nos comments que eu vou ler e as melhores eu coloco no próximo post XD(ou não) sei lá XD
Aqui em baixo vou jogar um vídeo demonstrando o Google Goggles pra vocês terem uma noção melhor.
Como vocês podem notar (mesmo o vídeo estando em inglês), houve sucesso em 3 de 6 objetos. O aplicativo funciona, mas ainda não está totalmente perfeito.

Qualquer coisa, corra pros comments. Irei ler todos que forem sobre meus posts e eventualmente responderei os mais sensatos XD


Cambio, desligo :p
Blyter

Comentários

  1. gigantesco! no próximo vou ter que me segurar um pouco XD anexaram coisas, certo, é por isso XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise