10 Fatos urbanos da cidade de são paulo #parte1

Olá
     meu caro leitor de são paulo e o resto do mundo , esse post vai ser um simples desabafo e critica aos problemas da grande metropole do Brasil : São Paulo , onde nasci , cresço e virei gente . Tudoo que vou dizer agora são os problemas de sempre sobre a ótica de um garoto de 18 anos que esta descobrindo o mundo por ai .
ai vai a minha lista de problemas urbanos e os fatos causados por eles em consequencia :



1° Fato : É Impossivel chegar na hora ( TODOS OS DIAS )
    O 1° Fato se refere ao transito , ruas lotadas de carros , acidentes e má qualidade do serviço do transporte publico entre alguns dos contratempos . Coisas comuns aqui são engarrafamento ,acidente para as marginais ,rodovias e afins , a lentidão do transito em km bate recorde , o onibus tão muito lotados e passa direto no ponto de onibus , a chuva alaga a cidade e etc ( voce deve conhecer muito mais motivos para estar atrasado em SP) .
    Os principais fatores culpados dessa situação são : Estrutura ruim da cidade , excesso de carros , crescimento desordenado e não planejado , Qualidade duvidavel do serviço do transporte publico atual .

2° Fato : A Insegurança reina neste Cidade .
    O 2° Fato se refere ao altos indices de violencia , falta de iluminação em muitas areas pobres ,a falta de preparo das policias e salarios baixos , lugares como cracolandia e e muitos outros .
   Olha voce que não é de São paulo se pergunta , o que a violencia causa em SP ?, olha violenciaexiste em todo o lugar ,mas na cidade de São Paulo prende muitas familia em casa , ter medo de sair de casa pelos riscos de assalto , cada vez menos confiar nas pessoas , generalização e preconceito com pobre confundidos com ladrões , se refugiar em condominios e não sair pra nada alem de trabalho e escola e muitas outras coisas. A culpa de tudo isso é do Governo , Prefeitura que abandonou as periferias e força o pobre a roubar , dai o preconceito contra pobre ; o pessimo sistema carcerario que temos aqui que não recupera ninguem e aumenta a chance de reincidencia no crime e muitos outros
fatores sociais .
    E a ultima observação : A Violencia parece uma consequencia da desigualdade do Brasil , uma das piores distribuições de Renda dos paises em desenvolvimento .

3°Fato : Sou pobre , favelado e excluido ( Desigualdade e discriminação social)
   O 3° Fato é uma citação do 2° ,mas aprofundando na causa social de tantos presos pobres e a situação atual de tantas pessoas das favelas , um dos fatores de exclusão esta no desemprego , falta de oportunidade profissionais , falta de estrutura por abandono do governo colocando o cidadão da favela a margem da dita sociedade justa e igual . O mundo para o pobre vai ser sempre mais duro seja por falta de dinheiro , oportunidade e preconceito , qualquer um dos fatores quando aplicado faz que temos menos 1 trabalhador e mais 1 bandido preso em alguma prisão lotada .
    Os ricos ou a elite ( onde se concentra a renda na maior parte das cidades grandes ) tratam de forma desigual por uma roupa , um jeito de falar , medo da violencias , generaliza mesmo quecara que nasce na favela é bandido e emfim , o preconceito existe contra todo tipo de alguem que não compreende que a diferença é o fator que nos diferencia e nos torna unicos .

4° Fato : Saude em CRISE , O SUS não aguenta , Os planos de saude nos exploram
   O 4° Fato é apenas o que muitas materias na tv mostram , denunciam e nada muda . Hoje em dia não a quem discorde que a Saude, direito de cada cidadão pelo Estado funciona muito mal e pode se dizer que o SUS ja não atende as pessoas direito , seja no posto de saude ou hospital ,não posso afirmar que não ajuda as pessoas ,mas é claro que no caso de cirurgia ou emcaminhamento ; Em outros casos a quem morra esperando atendimento , pessoas agonizando nos corredores, falta de leitos hospitalares , hospitais regionais no interior que não atendem levando ao povo do interior viajar a outra cidade com o doente e muitos erros medicos por ai na justiça.
    Um ponto da historia é o lados dos profissionais da area medica que recebem mal e trabalham muito , alem do que aguentam . Outro questão é a qualidade de algumas faculdades um tanto duvidosa e assim formando medicos tão despreparados para a função deles tão vital para nós a sociedade prejudicando a qualidade do serviço e dai os erros medicos acontecem .

5° Fato : Educação , como a cidade mais rica do pais tem uma educação tão fraca dada pelo Estado ?
    Nesse 5° fato , critico basicamente como a cidade mais importante desse pais , não consegue fazer que a educação funcione , um dos direitos do cidadão que deveriam ser dados pelos Estadoque são educação , saude e moradia , ou seja condições de vida . Voltando ao assunto principal , falando um pouco dos defeitos da educação de São Paulo seja ela da Prefeitura ou Estadual ela tem falhas comuns como os salarios baixos dos professores , falta de estrutura escolar ( materiais e instituições com apoio tecnologico dignos) e segurança , outra coisa é a situação do ensino é o dilema do Estado com o sistema da educação continuada usada para conter a evasão escolar a muitos anos , agora se critica a baixa qualidade da alfabetização com muitas crianças sem saberler e escrever direito passando direto até a 4° serie com dificuldades .
    O sistema da educação esta falido tão quanto a saude , precisamos dizer que a educação esta tão mal das pernas que as escolas não tem dinheiro para nada alem do que é distribuido pelo Estado .O que se ve por ai é a escola não tem o mesmo poder e nome quanto em outros tempos , muitos jovens preferem trabalhar a terminar os estudos e isso gera falta de qualificação para as industrias que necessitam cada vez mais dos adultos e até idosos com experiencia na area.
    Esse é o meu ponto de vista sobre a educação , nas propagandas dizem que esta melhorando ,mas sinceramente vocês acreditam nisso ?

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista