Dia Mundial do Rock #1 , O Rock como estilo Musical

     Ola Meus caros Roqueiros e leitores .
      Hoje DIA MUNDIAL DO ROCK  , uma data que se comemora no mundo inteito em homenagen um estilo musical e ainda mais uma cultura musical ,  agora vamos explicar como esse estilo que sobrevive a muitas decadas e não vai morrer , como as coisas mudaram ao longo do tempo e se adaptam criando novos tipos de rock . O Rock é muito grande e complexo cheio de fases que irão ser explicadas nesse post .
     O rock nos anos 5O foi o inicio do movimento Rock influenciado pelos blues e ritmos americanos , sua origem dançante e adolescente influencia muitos artistas e na decada seguinte(60) voce tem o Surgimento voce tem ELVIS , O REI  , o surgimento de uma das maiores bandas de todas THE BEATLES  , ROLLING STONES e começa em 70 , um movimentos diversificado do ROCK , explode varios como o Folk Rock , Rock Progressivo ,Hard Rock e o Punk Rock , cada um deste movimento criou identidade e caracteristicas proprias  , influenciando as atuais divisões do rock atual . Os anos 80 para o ROCK é predominado pelo rock progressivo e a volta do rock mais puro no fim da decada e a explosão do thrash metal . Os anos 90 foram dominados pelo Grunge e o BRITPOP  ( Oasis e influenciados ) e os anos 2000 é o surgimento do Indie Rock e a internet quebrando tudo e nesse nova decada o que domina é o Pop Rock pra vender .
    O Rock vive e morre com os anos , mas sempre volta das cinzas , O rock vai ser sempre um estilo que reflete o momento e sera contestador ou emocional , o que importa é ter bons riffs , letras verdadeiras e amar O DEUS ROCK , independente de estilo de ROCK que prefira e se é algo derivado

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo