A felicidade e a Infelicidade

Olá
Um dia você já se perguntou: o que é felicidade para você? O que realmente te faz feliz?. O conceito de felicidade é visto de forma diferente por cada pessoa e depende de sua personalidade. O conceito não é geral, e sim criado por cada pessoa na sua jornada de vida e modelado com o tempo. Neste post falarei de como ser feliz ou escapar da sua infelicidade, seja lá o seu caso.
Uma coisa básica sobre ser feliz é viver bem, mesmo sem ser rico, ter um milhão de coisas,uma casa grande e etc, enfim coisas materiais. As coisas materiais são perdas que podem ser recuperadas ou compradas de novo. A felicidade está ligada às pequenas coisas como um simples sorriso, um abraço, um beijo e coisas do dia-a-dia. O "esquema" de se sentir feliz é simplesmente ter tudo o que o coração pede, um exemplo é ter o seu amor perto de você , ele não precisa ser rico ele tem que te deixar feliz com a companhia. Os amigos são tão importantes quanto o companheiro, eles te mantêm animado, te impedem de desistir, te ajudam nos dias difíceis e estão com você sempre.
Outro fator de uma vida feliz é simplesmente ter apoio da família, ter o carinho deles. Pessoas com relações dificil com a familia são tendenciosas em ser infelizes porque sempre falta alguma coisa na sua vida afetiva como o conforto de um lar. É fato que a vida é meio dura com todos, mas ser muito negativo com as coisas só piora. Desanimar acontece às vezes, não deixar isso controlar voce é uma coisa tarefa importante. Ser otimista o tempo inteiro é difícil, sim é, mas, se você não acreditar no amanhã e nas coisas boas, as coisas não melhoram pra você.

Sobre a infelicidade:

A sensação da infelicidade se dá pelos dias ruins , o excesso de expectativa seguido de falha, a queda na realidade do mundo atual. Eu admito que já tive minhas fases ruins, meus dias nas trevas. A verdade simples é que depois da tempestade, vem a bonanza, como dizem algumas pessoas. Isso quer dizer que depois de tempos ruins vêm as coisas boas. A infelicidade sempre tem causas que você no fundo você conhece: pode ser falta de amor; você fez algo errado que te incomoda, uma infinidade de coisas.
A infelicidade é superada quando você conquista aquilo que te falta, seja o que for. Muitas vezes exige mudanças como comportamento e até mudar de ambiente e companhias. Muitas pessoas estão infelizes porque são superficias e vazias. A felicidade está dentro de você, basta achar aonde, seja aqui , lá ou no fim do mundo. Seja lá quem for você.
Encarar as suas próprias verdades te ajuda a achar a luz que te guia por onde anda, o seu norte, o seu caminho. Entrar em círculo vicioso de dor e infelicidade é a pior coisa que pode fazer, você se auto destrói.

Para finalizar:
Você sendo feliz ou não, você está vivendo e deveria se importar em se achar e fazer o melhor de si mesmo, para si e aos outros. A felicidade pode ser tudo o que te faz bem e a tristeza é a falta do que te faz bem. viver sempre feliz é difícil, mas aceitar uma vida miseravel e triste
sem tentar ser feliz com pouco é covardia. Use a tristeza como motivação para conquistar a felicidade.

Então tentem a felicidade, porque a vida é muito mais do que nós e ser feliz ou infeliz é uma
escolha SUA!

Um abraço do grande @miyoshi_niceguy e sejam felizes

Comentários

  1. Adoreeei japaa :p escreve muito bem, parabéns, adorei a ideia tbm :D muito bom mesmo esse post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.