Futebol Brasileiro : Seleções

Hoje foi convocada a seleção brasileira de futebol por Mano Menezes para o amistoso contra a Alemanha no dia 10, a inconstância do Mano em suas convocações incomoda e se vê um time ainda em formação em que não confia-se. Outro ponto que será comentado nesse post será a perda da força de base, enfraquecimento do futebol arte, a extinção de camisas 10 e o crescimento excessivo de volantes. Atualmente o Brasil perde suas qualidades de base fazendo jogadores padronizados taticamente e acabando com seu futebol característico nas bases e assim refletindo nas seleções de mesmo estilo.
O futebol Brasileiro conhecido por habilidade, tem sofrido mudanças com o tempo que passa, hoje 2011 depois de 2 Copas fracassadas, a situação da nossa seleção é uma fase de transição que tem sido turbulenta com o Mano Menezes , após uma Copa América vergonhosa e muitos questionamentos da imprensa brasileira. O que me deixa encabulado com a seleção é a grande indefinição do mano que testa 1 e não da chance de novo, isso está tornando o processo confuso e sem conjunto. O fato que construir uma seleção do zero sem descartar quem já estava é complicado, mas o Mano na minha opinião faz um trabalho confuso que se imprime seja tático ou na convocação de atletas que até agora não renderam ou atletas abaixo do nível necessário para se jogar na seleção. Alguns casos são Jadson, Jucilei, Jonas, André Santos , Julio Cesar e etc .
O Brasil sempre demonstrou grande capacidade de criar Camisas 10 e desenvolver futebol ofensivo, agora o que se vê é um futebol defensivo ou cadenciado, joga-se com medo do adversário e é pouco criativo/efetivo no meio de campo. O mesmo se reflete nas seleções de base ou principal. Realmente posso dizer que há mais de anos não se tem uma grande safra de craques novos vistos por gramados daqui, não quero desmerecer as novas promessas que estão nos clubes, O futebol das seleções de base se mostra deficiente em alguns setores que vem sendo extintos pelos técnicos da base como camisas 10, camisas 9 e laterais defensivos. Quando digo isso , existe poucos, e muitos deles sequer vão jogar aqui .
Os talentos brasileiros ainda aparecem, mas aqui não é mesmo celeiro de craques que já foi, hoje não temos camisas 9 e 10 por ai, matadores e armadores dos times de futebol sumiram dos gramados e qual a consequência?A consequência é o que vemos nos times do Brasil: Correria, Retranca, time jogando com uma porrada de volantes, faltas e falta de criatividade. Como vamos ter boas seleções se os times não produzem jogadores de qualidade na base?
As seleções sub 17 , sub 20 , sub 23 do Brasil são onde os talentos estão. Os poucos que os clubes têm, sofrem influências de empresários e que já levam pra fora, a seleção de base conta com o que tem de melhor, mas o problema é que a preparação desses atletas fazem com que muitos deles não vinguem ou desapareçam quando se tornam profissionais .

Outro ponto é
que muitas das nossas jóias nem sempre têm tempo para serem lapidadas pelos clubes, por causa dos custos e o endividamento dos clubes.
O futebol Brasileiro hoje tem suas seleções, um problema estrutural e uma falta de qualidade devido a nossas próprias estruturas, e, portanto: O Brasil ainda produz talentos, mas tem poucos camisas 10 e 9.

As seleções refletem isso. E o que é pior, onde mais precisamos, estamos acabando com eles, os 10's e 9's estão desaparecendo porque os times aqui jogam com medo e sem criatividade.

Links :
http://virou.gr/oghwnu convocação do mano pro amistoso contra a alemanha,globo esporte

POR: @Miyoshi_niceguy ,um fã de Futebol


Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?