A Onda de Protestos , Os Movimentos que finalmente se ativam

    Hoje em dia é fato que a onda de protesto e a questão da liberdade de expressão posta em duvida pela repressão da força policial vigente no local , as famosas " marchas " que se espalharam e no fundo só é uma  representação da insatisfação dessa geração que usa a Internet para se organizar e se fazer ouvida pela autoridades deste país chamado Brasil . Podemos afirmar que isso tem poder ? . Estamos maduros o suficiente para saber mudar este pais ?  E finalmente falta voz ao povo ou somos preguiçosos demais pra fazer alguma coisa ?

    Neste pais , há de se pensar que um pais que é corrupto , sem uma educação digna e um povo parte miserável e sem senso critico .  O povo seja de certa forma manipulado e passivo da a entender que somos meros observadores e não fazemos nada a respeito dos nossos problemas  que se arrastam a anos como politica e abandono dos setores publico - privados do pais . O fato de se organizar uma marcha é so a ponta do iceberg , o povo devia pressionar os politicos e cobrar mudanças de verdade , não apenas promessas vazias de mudança e ética . O poder do povo esta na intensa pressão sobre qualquer governo presente   .   O mundo se atualizou em relação as antiga armas da oposição a qualquer poder local  e podemos dizer que podemos fazer algo , mas so se fomos como uma massa protestando contra o governo e suas taxas altas e seu cenario de corrupção instalado em Brasilia há muito tempo . Os motivos ou ações que se desecadeiam esses protestos e marchas são variados mas sempre estão ligados ao social ou economico de algum setor da sociedade . O que se pode questionar se há interesses publicos em protestos que visam aumento salarial de alguma classes de trabalhadores e no geral acabam a prejudicar apenas a população ja defasada de bons serviços do Estado .
    O fato de parte da população estar desiludida e sem pouco politizada , de certo não é uma justificativa para a passividade da população em relação aos problemas sociais deste pais , o muito que se reclama nunca sai das conversas entre os amigos no Bar da esquina , conversas no jantar e outros situações casuais  . O que gera a grande corrupção é a falta de presença politica do povo , se meia duzia de gatos pingados protestas ,isso deveria extravasar por toda a população e ser um movimento da sociedade independente de ser pobre ou rico . Essa situação é uma utopia  em nossa pais , onde cada um defende seus interesses e ignora o geral que acontece neste pais .
     Portanto , mesmo que com os poucos focos de atitudes , acho que sera a ponta do iceberg e sinto que se algo não mudar radicalmente viveremos nesse cenario atual de forma continua , posso dizer que se continuar deste modo há uma esperança para este pais 

   de @miyoshi_niceguy , um sujeito que vive e ve a politica como algo a se pensar . Cambio desligo
  relacionado a :   http://2cabecasviajantes.blogspot.com/2011/02/politica-e-nossa-vida_22.html

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)