terça-feira, 2 de agosto de 2011

Caos nas Cidades, Transporte Público

Trânsito de dia

Trânsito de noite
Hoje em dia nas grandes cidades temos muitos problema crônicos. Um deles é o trânsito causado pelo excesso de carros que é puxado pelo péssimo transporte público nas cidades. O que é contraditório nessa história é o preço da passagem que é caro pra caramba e o suposto investimento no transporte publico. Falarei desse serviço que é muito ruim a maior parte das vezes.

Nas grandes cidades é difícil quem não tenha um carro ou não queira um. Posso dizer por experiência própria quanto é duro pegar um ônibus cheio, um metrô lotado e a passagem torrando boa parte da sua renda mensal. O grande desafio de quem não tem um carro é prever a hora que chega o ônibus no ponto, e quando você realmente conseguirá chegar no lugar que tem que ir seja trabalho, encontro, reunião ou simplesmente voltar para casa. Para vocês que certamente passam por isso, eu sei que é duro e cansa muito, principalmente quem volta do trabalho à noite e tem uma verdadeira maratona pra chegar em casa.

Nos dias de hoje, nem o metrô é opção muito melhor por causa dos horários de pico. E as constantes chuvas (principalmente no verão) não permitem que a viagem seja tão mais rápida em relações a outros tempos, o fato da localização do metrô ser próxima das vias principais ajuda a direcionar uma grande carga de pessoas usando esse serviço público necessário em São Paulo. Se você for de uma cidade que não é tão grande assim, não sabe muito bem do que falo neste texto, vou deixar claro que o trânsito daqui é complicado e às vezes acaba com as pessoas psicologicamente.

No fim de tudo isso, você acaba transformando esse caos na sua rotina e se estressa menos com tudo isso, sabendo que é difícil ficar melhor. Uma hipótese que tenta explicar o porquê dessa desgraça toda é que o governo tem o descaso com o transporte público porque ganha dinheiro em cima dos carros e ficamos cada vez mais sem espaço nas ruas. Estamos num círculo vicioso e não vamos sair deles até alguém que se importe com o povo, assumir este país .

um abraço do @miyoshi_niceguy

0 comentários:

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes