Mangás


Olá Minna-san \o\, Com certeza todos já têm algum conhecimento sobre os mangás. Para as pessoas que não têm o mínimo interesse sobre, o mangá é conhecido como "historinhas em quadrinhos do Japão.." ou até mesmo "bonequinhos dos olhos grandes" em últimos casos (como minha mãe, por exemplo. Que não tem interesse algum na cultura japonesa..) ¬W¬ Mas o mangá significa muito, muuito mais do que isso! Muitas pessoas vivem dos mangás, projetam/escrevem um mangá para ganharem seu dinheirinho e sobreviverem e tals, estas são chamadas de "Mangakás", querem que eu cite um? Osamu Tezuka, com certeza.. Ou o "Deus do mangá": é o criador do desenho que retrata as pessoas com olhos grandes e brilhantes e influenciado pela obra do cinema europeu, revolucionando a narrativa quadrinhística e fazendo com que os leitores se envolvessem mais com as histórias que criava. As dificuldades da guerra e as duras condições de vida da fase de reconstrução deram a Tezuka uma visão humanista e universalista, visão esta que influenciou constantemente suas criações como “Phoenix”, “Buddha” etc.. Adaptando seu estilo dos quadrinhos para o desenho animado, Tezuka também foi o pioneiro da animação japonesa, sendo conhecido no exterior (inclusive aqui no Brasil) por produções como “Kimba, o Leão Branco”, “A Princesa e o Cavaleiro” e “Astroboy” (Que agora já tem até o filme).

Atualmente o Japão é o maior produtor e consumidor de mangás no mundo, gerando uma atividade multibilionária na área de comunicações além de lucros decorrentes de licenciamento de uma infinidade de produtos como brinquedos e videogames e influenciando autores em vários países. Nee, os mangás deram origem aos animes. A palavra MANGÁ é a união dos ideogramas MAN (humor) e GÁ (grafismo).. Os mangás são divididos e .. digamos, específicos para cada faixa etária:

Shounen (maioria público masculino) - Geralmente histórias de ação e aventuras.. Lembram do Naruto né? :3 Ele é um Shounen.

Shoujo (maioria público feminino) - Histórias que visam os sentimentos da personagem, sesibilidade, relações/romances, etc.. Leiam Nana! É um ótimo mangá shoujo que eu conheço <3 Nya.

Gekigá - Histórias mais realistas, mais populares entre os adultos.. Como não leio muitos gekigás.. não consigo indicar um bom gekigá para vocês lerem.. >.< enfim.. Seinen e Josei - São gekigás, apenas divididos assim: Seinen para os homens e Josei para as Mulheres.. Hentai - Yare Yare.. assim são chamados os mangás com conteúdo impróprio, isto é, pornográfico.. e~e..

Yuri - Um tipo de "hentai" só que apenas com mulheres.. Isto é, Mulher com Mulher.. entendem? x.x Yaoi - Muitas garotas gostam de ver Yaoi, principalmente entre seus personagens favoritos.. daí começam a escrever fanfics (histórias mudadas só que com os mesmos personagens ou a mesma personalidade) x3.. Já está sendo beem popular entre elas.. pois nesse tipo de mangá são "hentais" só que homem com homem.. Kodomo - mangás infantis..

^3^ Ecchi - Termo para "relações sexuais", geralmente confundido (ou usado) com os hentais..

^x^ Você já torceu por algum personagem ficar/namorar, fazerem gestos obsenos ou sexys (vale outras coisas também) com outro? Hmm.. Quando isso acontece (não no mangá) é chamado de Fanservice.. Criados para divertir, entreter ou atrair a audiência..

Kemono - é um gênero de animê (pouco usado em mangás) cujo o contexto se trata de histórias de animais ou seja os animais são os protagonistas da história.. (Já viram Hamtaro? é um animê Kodomo e Kemono ao mesmo tempo >w< é tão kawaii) Nyon..
Etc, etc... Well well, Depois desse post, leiam um mangá imediatamente, é uma ordem! U.Ú UHASDUHSA -q. Nee.. os mangás aqui no Brasil custam em torno de $6,90.. Alguns clássicos (como a Princesa e o Cavaleiro, de Osamu tezuka) custam em torno de $3,50 cada... E também tem a opção de comprar os mangás usados... que não garanto que os cuidados vêm impecáveis.. Se quiserem um lugar onde comprar mangás usados, seminovos, e novos.. Conheço uma loja super boa! Já comprei muitos mangás dela.. Link: www.nhom.com.br/loja

Ah, os mangás são lidos de trás pra frente hein! UwU ausdhuhas.. No fluxo Oriental.. Já viram o vídeo "Ela é Otaku" dos Seminovos ? Antes de assistir, saiba que otaku é o termo de identificação para as pessoas que têm um certo "vício" em animês e mangás.. ^w^
Well, o vídeo está aqui em baixo ^o^




Anyway, vou indo \o\ ... Ittekimasu, e Ganbaru para a nova semana :3 (ganbaru = boa sorte) Nyaaaaaaam.. Um dia eu conto a histórinha do Pequeno coelhinho lendário MuyMuy-sama. :3 Pyon Pyon..

Post by Bianca

Comentários

  1. hahahahaha, Nana!!!! eu lia, tenho uns volumes físicos deste mangá aqui hehehe nossa, me deu saudades. err bacanérrimo seu post, me inspira a continuar meu mangá..

    ResponderExcluir
  2. Neee.... *------------------* arigatou.. nyaaa Nana <3 <3 amo Nana <3 Heeey. MANGÁS FOREVER ISSAÊ \O/

    ResponderExcluir
  3. Mas é. Continue mesmo :3 Nya Nya.. ( ^ 3 ^ )
    Sou um usaginho-ninja que quer seus mangás.. mwee USAHDUHASUH -q
    Oyasumi.

    ResponderExcluir
  4. ASUUAHSUAHSUHASHUASUHASUHASUHASUHASUHASUUHSAasu é, quanto mais mangás lemos, mais queremos...e aí depois disso você quer não só ler o mangá dos outros, mas fazer o seu próprio XD

    mangás podem mudar o mundo XD

    ResponderExcluir
  5. Eu to escrevendo os diálogos de um mangá. :/ asudhasuduhasuh -q né. Ta na METADE DA METADE ainda X3

    ResponderExcluir
  6. Sério? mim quer *-* XD

    o meu nem sei se tá na metade, nem sei se terá final. eu imaginei uma história meio longa de mais, acho. tava pensando em guardar essa e começar uma nova menorzinha XD

    de que estilo é o seu diálogo/mangá?

    ResponderExcluir
  7. Eeeentão.. É sobre uma banda.. (no caso, a minha x3) Se passa quando eu já tenho 18 anos \o\.. Tipo, eu to morando no Japão e tals, daí a vocalista vem morar junto comigo, só que não pagamos o aluguel de uma casa lá e tivemos que morar na do Irmão do Erick. (O Marco, que é o baixista que tinha fugido de mim e ido pro Japão).. Nyuu.. Mas enfim.. Ainda to numas partes do baterista. :3 eohieioheho... Nee.. se quiser eu te mando meus diálogos.. Mas anyway, Ta mó LIXO ( ó W ò )~ hihi.. Nyaaan Oyasumi.

    ResponderExcluir
  8. você tem uma banda ou é uma banda imaginária? me lembrou algo como Nana e Beck: Mongolian Shop Squad

    sim ,quero ver os diálogos, XD como faz? ASUHHUSAHUASHUASusaH

    ResponderExcluir
  9. WHYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOK *-* Beeck <3 amo beck <3
    Nee.. tenho uma banda de verdade. (eu acho) x3
    Tipo... to aprendendo a tocar guitarra, tenho uma vocalista/baterista, e o irmão do Erick como baixista.. (sem baixo u.u) epiehoieheioheiohhioe... Nyaa. Tem msn? Se tiver me add \o\ biancaeu@hotmail.com

    Te mando os diálogos por lá :3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)