Playlist da Semana #3 Por Blyter (tema: Covers Melhores que Originais)

Playlist do Blyter, eita que melda vai sair disso? XD

O tema é Covers que ficaram mais famosos que as originais!

nem sei direito por onde começar...aliás, sei sim XD






Knocking On Heaven's Door



Quem (sujeito rockeiro oculto) nunca ouviu essa música? Essa está abrindo a minha lista justamente por ser bem tipo de música que todo mundo ouve e até que não é segredo que ela na verdade é um cover (mas aposto que muita gente se chocou agora) XD Isso mesmo, você aí totalmente alienado aos fatos, essa música na verdade pertence ao mestre Bob Dylan!







Battery




Tá bom, nessa eu tô exagerando um pouco, né? Eu ainda prefiro a versão original. Mas ninguém pode negar que essa versão deu uma levantada na original que estava meio esquecida no fundo do Master of Puppets. A música original é do Metallica, pra quem não sabe ;D








Sweet Dreams (Are Made of This)



Bem, essa sei lá, quem não curte tanto Marilyn Mason (como eu) vai achar estranho (só pra variar). Essa música É MUITO DIFERENTE na original, até a letra foi modificada um pouco.
Os detentores (e tocadores) da música original é Eurythmics, uma banda de tecno rock/trashrock muito conhecida principalmente entre oitentistas, mas realmente uma das melhores bandas dessa década. original logo abaixo







Whiskey in the Jar


"Metallica é uma das maiores bandas de thrash metal do mundo"...eu descordo, mas eles são mesmo, tendo em vista as vendagens, a música, os fãs etc. O que nem todos sabem é que eles são uma puta banda de bêbados, principalmente o James Hetfield e eles quase acabaram por causa de brigas internas sobre bebedeira...sipá. O Lars não conta, ele é irlandês...e todos já sabemos a fama dos irlandeses (muito semelhante a dos brasileiros, diga-se de passagem XD)
Aí eles decidiram coverizar uma música que fala bem de...Wiskey na Jarra!
A original é do...da...do...daquela banda...LOL essa música teoricamente não tem dono, mas se pertence a alguém, esse alguém é o povo irlandês, afinal é uma música folclórica (ah quem diga que metallica coverizou o Thin Lizzy ou vice-versa, mas é tudo bobagem). Mas aí vai uma versão tradicionalista da música XD








Like a Rolling Stone



Eu tô quase acabando com a lista, mas essa não poderia faltar. É uma música que costuma confundir as pessoas por de mais! Rolling Stones tocando uma música chamada "like a Rolling Stone"? E essa música é do Bob Dylan, mas o Bob Marley também fez cover? WTF?
Calma lá. Sim, a música é do Bob Dylan e ele a fez pensando nos "vagabundos" de rua. Rolling Stone é uma gíria para vagabundo ou (como eu prefiro) morador de rua em inglês. Sim, Bob Marley fez um cover. Aí que entra complicação...Rolling Stones (a banda) fica se metendo com essa "gentalha"? SIM SAHUASHUASHUSAUUHAS basta você pesquisar notícias sobre uma banda chamada Super Heavy e o Mike Jagger, olha a música promo deles aqui !
Original logo abaixo









Women in Uniform



HÁ deixei essa por último mesmo pra quebrar a cara de muita gente! NÃO, essa música NÃO é do Iron Maiden de verdade!! Uma das mais clássicas de todos os tempos da Donzela de Ferro, na verdade não os pertence de todo possível! Essa música não faz parte de album de estúdio, ela apenas foi lançada como single, mas foi a primeira música com video clip dos caras. A original é de uma banda australiana chamada Skyhooks que eu desconfio nem existir mais, segue a original abaixo.



bem, acabou XD até a próxima


Blyter

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo