A Vida Urbana e seu ritmo fordista

    
   Ola rapaziada , nessa sexta feira linda de sol e dia do compositor ( Eu sou )
      O tema de hoje é algo que vivo na pele e muito de voces tambem , a vida corrida da cidade  , o fato de ter que trabalhar e estudar , ainda que sua situação é dificil pela calamidade publica dos serviços oferecidos pela cidade . É muito loko viver na cidade onde o tempo é artigo de luxo e mesmo sem ser um executivo , voce fica tão estressado quanto e com sempre alguem te cobrando mais .
      O mundo globalizado e a internet te enchem te informação , as coisas são  rapidas e se voce fica parado por um tempo , ja esta desatualizado em relação ao mundo em que vivemos . Isso é uma grande loucura se voce ver o Ritmo que nos tinhamos a uns 50 anos atras ,  a vida era tranquila com menos responsabilidades do que hoje , onde tudo é atrélado a muitas outras coisas , te levando uma vida "Urbana" em si : tecnologia , Pressa e stress  .  Se alguem discorda disso ? Eu duvido  . O que digo nesse post , é um resumo da vida urbana , não tem o que falar diferente disso .
     Sobre o chamado Ritmo "Fordista " significa o ritmo das fabricas criado pelo dona da Ford , a chamada linha de produção que surgiu que produzia muito mais rapida e assim criando a produtividade atual de qualquer fabrica , superando as fabricas do inicio do seculo sem qualquer maquinas e agora , boa parte do processo feito a maquinas controladas pelo homem . O que isso tem a ver com as pessoas que não trabalham nas fabricas ? simples meu caro leitor, é exigido uma produtividade bem grande em grandes empresas e isso as vezes passa tambem pra empresas menores , ou seja , a pessoa se torna praticamente uma maquina e sempre tendo que fazer melhor .  O que eu quero dizer com essa afirmação é que a produtividade so cresce e todos nos sabemos que um dia chega ao limite e nos seremos substituidos por maquinas ?
    Emfim a vida moderna é louca , intensa e complicada . Nos  dias modernos , estamos expostos a stress , informação e loucura tudo num mesmo pacote  e ja que não da pra fugir ,vamos aproveitar a loucura porque hoje é ultimo dia antes do futuro (ta bom a frase é ridicula )
  

 Boa tarde Rapaziada , abraços @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.