Corrupção no Brasil





  O Brasil é um assim como qualquer outro país é caracterizado por elementos ruins e uma das características que marcam o seu cotidiano ao longo da história é a corrupção que vem sendo efetuada por grandes empresários e políticos
  A corrupção no Brasil é um dos grandes problemas que preocupam a população, sendo que ela está se tornando uma situação cada vez mais comum. Muitas das vezes quando as pessoas ligam a TV aparecem noticias sobre desvio de dinheiro, lavagem de dinheiro, políticos que ladrões entre outras inúmeras situações.
  O grande problema da corrupção nacional é que possui uma magnitude imensa, ou seja, ocorre em grande escala e muitas das vezes não é descoberta e quando é descoberta pela mídia a atenção são voltadas para os políticos, com isso os grandes empresários que também desviam dinheiro não são descobertos.
  Existem casos famosos de corrupção que foram noticia em todos os veículos de comunicação, entre eles os desvios de dinheiro do senhor deputado Eduardo Maluf, as sanguessugas, o mensalão envolvendo Marcos Valério e políticos, desvios de dinheiro de obras da Copa do Mundo, entre outros inúmeros casos de corrupção.
  A corrupção é muito ruim para o país pelo fato que todo o dinheiro que é desviado poderia esta sendo investido na melhoria do país, e um problema mas agravante é que os próprios governantes são os principais corruptos, assim fica difícil combater pois quem deveria zelar por nós, não zela.

@samuellucas1

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.