Redes sociais musicais e a sua importancia



  No mundo de hoje é dificil viver sem internet ou sem conhecimento do que é impossivel . Por esse motivo hoje falaremos das redes sociais musicais que vão do famosão myspace  até o Palcomp3 . purevolume , melodybox e etc . Umas das coisas novas que surgem é o Soundcloud na mesma base de streaming .
   Na web é muito mais facil propagar uma ideia do que na vida real , então aplicando essa idéia a musica , surgem as rede sociais musicais que fazem  a divulgação muito maior da banda ali na vida real e seus amigos  . É fundamental pensar que  qualquer banda tem um myspaçe , tramavirtual , purevolume , palcomp3  , bandpage no facebook e etc . Cada banda se divulgar como da e em um lugar  diferente da rede .
     A sua importancia para uma banda é alem da divulgação , pode cair no produtor certo  ou ser ouvida pela produtora certa para o sucesso . As rede sociais musicais como myspace , tramavirtual , soundcloud são como portfolios online e demonstrando o potencial de cada  banda ou o que as torna diferentes . A internet é a maior vitrine que uma banda independente pode ter , pois sem aparecer em tv e ter nome conhecido é mais complicado . 
     No geral , as redes sociais da musica são importantes pra qualquer banda , da mais abastada até as bandas com mais dificuldades  , Seja como divulgação ou link para o sucesso é essencial estar em rede com  o mundo , principalmente quando se quer que sua musica chegue a muito mais ouvidos do que naquele showzinho pequeno .


  abraços   @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.