A Brasilidade na nossa vida

     
    Ola ,  como vai ? 

     Mais um post sobre o Brasil , mais no caso o chamado "Jeito Brasileiro "   que não apenas se refere ao jeito popular de agir tirando vantagem de tudo , mas em relação a vida e o que nos envolve . A Brasilidade o que identifica nos comos Brasileiros , seja um conceito , uma imagem ou uma musica . Esse post se baseia em coisas que tenho visto e acho que sejam coisas que nos representam alem do que fica nos Holofotes .
     Para começar esse texto , Vamos falar de Violencia :  Ela não é exclusiva daqui , mas aqui temos uma caracteristica especifica . Essa caracteristica vai alem dos clichês , somos uma sociedade  desigual , mas um pais como o nosso que é uma mistura de uma pancada de coisa , porque somos tão segregadores ?
Dessa segregação surge a violencia do pobre contra o rico . Punks , Skinheads contra certa tipos de pessoas , Paulistas contra nordestinos e por ai vai . Pra mim essa é uma marca do Brasil , tanta gente misturada e ainda estamos em guerra civil de classes .
CARAS PINTADAS 
     Outra coisa que eu acho que é daqui :  o povo é Pouco reativo diria , apesar de toda a corrupção  ficamos sem reação ou apenas reclamando com o vizinho ou com o amigo . Dai não sai nada , as atuais marchas é um lampejo de consciencia que se espalha pelas redes sociais , mas sem a força de outrora como os caras pintadas e as diretas ja   , o brasil após grandes periodos de politização , agora vive momento de "paz "  politica  onde as pessoas cobram pouco ou nem se interessam em mudar o pais em que vivemos .
      A Brasilidade reflete o comportamento do Brasileiro em si , Se somos felizes e recepetivos pros gringo , porque somos tão fechados as pessoas daqui , a diversidade  isso gera preconceito e somos muito hipocritas as vezes porque nossos comportamento social é errado  , seja da cultura que nos influência , dos pequenos mal habitos diarios que passam despercebidos . O jeito que tratamos pessoas e como desreipetamos as instituições publlicas como a escola , transportes e até como não ligamos pra leis , se não conver .
    Lá Vamos para os clichês agora :
1 ° Somos felizes e receptivos ( afinal e´verdade )
2° Festa , Festa , Festa : adoramos feriados e festeja
3° Tempo Brasileiro :  So funciona depois do Carnaval e nada funciona no fim de ano
4° Samba , Carnaval , Mulher bonita : tudo o que o gringo sabe

PoR @miyoshi_niceguy  , ( há muita mais coisa a se dizer , porem não me lembro )
 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.