É tão bonito ser criança


   É tão bonito ser criança, brincar, se divertir, perguntar, tudo isso com uma inocência tão grande e ao mesmo tempo tão simples que contagia todos os adultos. A os adultos estes já foram crianças um dia, já foram alegres e acima de tudo já foram inocentes. Mas a maturidade chegou e eles cresceram e se tornaram caretas, grossos, arrogantes, preocupados com tudo, enfim se tonaram um bando de chatos.
   O espirito infantil é único e especial, as crianças vivem a vida a cada segundo, aproveitam tudo o que o dia pode oferecer, o passado para elas é algo que já foi, o futuro nem se preocupam com ele, apenas deixam ele chegar, já o presente é o momento apse onde tudo acontece, elas fazem acontecer. Enquanto para os adultos o passado muitas das vezes atormenta, vivem com a cabeça no futuro, enquanto isso abandonam o presente. Adultos tolos por que não enchergam o mundo como crianças?
   Crianças não se preocupam exageradamente, não vivem questionando a vida, não buscam a felicidade, elas já são felizes e ponto, é elas sabem viver de verdade. Adultos não param de se preocupar, quetionam até a sua mãe, e vivem buscando o segredo da felicidade, acham até que ela esta em possuir dinheiro, ou ter um bom emprego e muitos ben materiais, tolos não sabem viver.
   Os pequenos estão sempre dispostos a aprender, não tem medo de saber menos que os outros, quando há duvidas simplismente perguntam. Eles são criativos, sempre inovam em suas brincadeiras. Já esses adultos inguinorantes não admitem saber menos que os outros, se acham senhores da verdade, e a sua criatividade não usam pois tem medo de errar e se acham incapazes.
   Crianças e adultos ambos seres humanos racionais, mas com uma diferença que é a maneira de enchergar as coisas, as crianças se satisfazem com tão pouco, os adultos sempre querem mais e mais, criam uma perspectiva de vida baseada em ideologias, as crianças vivem a vida, os adultos assistem e não aceitam que são imperfeitos. O ideal seria que todos adultos fossem crianças, crianças grandes.

@samuellucas1

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?