Por que a população do interior de MG não torce para os times da capital?



   Minas Gerais é um estado que possui uma grande tradição futebolística, com dois grandes times que estão entre os maiores do Brasil, o Atlético e o Cruzeiro. Porém mesmo com dois times grandes de destaque nacional, a população do interior mineiro não da tanta importância para eles, optando por torcer por times do eixo Rio-São Paulo, mas por que será que esse fato ocorre? O que tem de errado com os times da capital?
  As torcidas de Atlético e Cruzeiro são bem grandes no estado de Minas Gerais, este fato é inegável, porém em determinadas localidades do estado é raridade encontrar algum torcedor do GALO e da Raposa, como por exemplo, nas cidades próximas do interior paulista, interior carioca e norte de minas na divisa com a Bahia, só tem torcedor de times de São Paulo e Rio de Janeiro.
  Algumas cidades chegam a ser impressionantes pelo grande número de torcedores de times de outros estados, Juiz de Fora na divisa com o Rio de Janeiro é praticamente uma cidade carioca, só tem torcedor do Flamengo. Uberlândia, Uberaba e todo o triângulo Mineiro só tem torcedor do Corinthians, do São Paulo e do Palmeiras, Galo é Cruzeiro simplesmente não existem.
  Cruzeiro e América recentemente nas ultimas edições do Brasileirão jogaram em Uberlândia contra times paulistas, lembro-me de um jogo entre Cruzeiro X São Paulo em Uberlândia  a maioria era torcedor do São Paulo. Ano passado o América enfrentou o Corinthians também em Uberlândia e pra variar só tinha torcedor do time paulista, é lamentável esse fato os times mineiros perderem em número de torcedores dentro do próprio estado. (obs. América 2 X 1 Corinthians, Brasileirão 2011 eu gostei, isso foi para os mineiros-paulistas de Uberlândia se ferrarem, aprendam apoiem os times daqui)
   Esse fato é difícil de explicar, mas tenho uma hipótese para os mineiros torcerem para times paulistas e cariocas. É por que a mídia televisiva foca muito no eixo RJ-SP, com isso os times de lá se tornam mais populares que os de BH, e outro fato que contribui é que a capital fica longe das cidades do interior com isso as pessoas não tem como ver os jogos no estádio, com isso resta a televisão e como todos sabemos a Globo e a Band só transmitem jogos dos times do Rio e de São Paulo.
   Não tenho absolutamente nada contra times do eixo RJ-SP, e não estou querendo dizer nesse texto em momento algum que por que a pessoa é mineiro, tem que torcer para times de MG, porém em minha opinião os mineiros deveriam valorizar um pouco melhor os times do seu estado, assim como o carioca valoriza os deles, os paulistas valorizam os de SP, os gaúchos valorizam os times do RS. Acordem mineiros os paulistas e cariocas não estão nem ai para os times de MG, para que então temos que dar tanto valor para eles? Felizmente moro na capital e aqui só tem GALO e Cruzeiro mesmo e Viva o Futebol Mineiro.

@samuellucas1
  

Comentários

  1. Olá amigo! Tô com tigo, vou postar seu artigo no facebook. Ficou muito bom. Na minha região tbem não é diferente, só tem São paulino, palmeirense, corintiano e flamenguista, isto me enoja.

    Vlw pelo post.

    ResponderExcluir
  2. De nada mano, valeu por ter gostado do post,é realmente o que acontece no interior de MG é lamentavel eu não entendo o que as pessoas pensam,a população de SP e RJ não estão nem ai para nossos times para que valorizar os times de lá?eu tô nem ai para os times SP e RJ valorizo os do meu estado e parabéns por você valorizar também é isso ai

    ResponderExcluir
  3. Venha pro leste de minas e verá o quão o povo aqui é MINEIRO: só da cruzeirense e atleticano, um ou outro babaca torce pra framengu, vaxco, curintia e parmera, kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai meus amigos estou com vocês!!
    Eu sou atleticano aqui de Uberaba no triângulo.
    Sou nascido e criado aqui e amo essa cidade que é muito gostosa de se viver, porém quando o assunto é futebol eu DETESTO Uberaba e o triângulo, tenho 27 anos e venho investigando isso desde os meus 20 e vocês estão certos, isso se deve a maldita midia paulista e carioca e a quantidade de paulistas que tambem vem pra ca, lembrando aque aqui é uma cidade universitária tb. Outra desculpa pra isso acontecer que pra mim tb não justifica tal fato é o discurso que os times do interior são sobrepujados na questão do apito pelos times da capital, besteira pq se fosse assim em SP, RJ e sul não teria o tanto de torcedores de times da capital como tem. Todo santo dia eu me revolto nessa cidade com essa quantidade de torcedores coxinhas por aqui. Sera que tem algum apelido que podemos colocar neles? rs abs qlq coisa to no face como Rodrigo Andrade ou pelo e-mail rodrigoandrade1986@gmail.com Gostaria muito de conversar mais com vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo. Eu escrevi esse texto em 2012 e nessa época eu me intrigava muito com esse fato, porém com o passar do tempo eu meio que deixei pra lá, acredito que a pessoas estando no Brasil possa torcer para quem se identifica, porém ainda acho estranho ver pessoas de MG torcendo por times do eixo, mas de qualquer forma se formos parar para analisar o estado de Minas em um contexto geral, podemos dizer que as torcidas de Galo e Cruzeiro são bem fortes. Saudações alvinegras.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)