A Verdade das Greves


   Ola ,  pessoal
medicos 
   O tema de hoje é o seguinte : Greves  , um tema controverso , sera egoismo de uma classe ou batalha por direitos justificando o uso deste ferramenta ? . A questão é meio distorcida pela midia  , não é possivel afirmar algo com total certeza , perante os possiveis argumentos e então apenas colocaremos os lados e não tomaremos partido para nenhum lado .
    Começando então :  As Greves são ferramentas dos sindicatos para exigir as autoridades ( inclue governo , Estado , Prefeitura e etc ) Reformas nas leis  e Direitos , elas surgem com a insalubridade e a Revolta de operarios ( isso no começo do capitalismo) . Hoje se tornou uma pratica anual  em boa parte dos sindicatos que exigem aumento de salarios conforme cresce o pais e as vezes é complicado economicante pra qualquer governo de qualquer pais .
    Vamos ao pontos que envolvem as greves . O numero de greves que geralmente afetam a população são muitas e em geral em serviços vitais a população como : Transporte , Bancos , Limpeza , Servidores e etc .
Correios em greve : até  a correspondencia atrasa
 De ponto vista deles , os direitos a aumento , direitos atrasados ou prometidos pelo Governo nas eleições , isso justifica uma paralisação ou discussão com o Governo . Outro ponto é o Historico de Vitorias e concessões dado pelo Governo apos Grandes Greves e tambem a importancia adquirida em certas datas , a estratégia ja que que os governos são Paternalistas ou assistencialistas na maioria das vezes cede um minimo do que é pedido . A mida atraida coloca a questão importante das exigencias e a necessidade da classe 
Afetam todo tipo de serviço publicos 

     Os pontos negativos das Greves são esses : A ausencia de infraestrutura emergencial deixando o serviço pior que ja é , Grandes Paralisações em periodos importantes para a  vida normal e ainda afetando a pessoa comum que sofre sem ter culpa na historia . Os serviços como transporte , correios , Bancos e até servidores do INSS , medicos param e deixam todo o caos que você pode imaginar .
      Sobre a influencia da Midia nessa historia de Greve :   A midia deixa como vilões , os grevistas que as vezes não estão errados , as vezes agem com ética e são marginalizados pela TV , Jornais e pela critica .
As vezes a questão que eles querem que seja revista pelo governo fica em segundo plano e livrando a cara do governo . A violencia do Governo em reprimir e depois demonizar eles é impressionante .
O povo sofrendo pelas greves
     O ato raro é chamado a Greve Geral que para todo o serviço e  pararia o pais , as greves são em pontos especificos do pais ou  categorias . Então decida a sua posição sobre certas greves e reclames se ela te afetar e lembre - se :  Greve é igual a aniversario tem todo ano .

Abraços

 Por @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.