O maior roubo da história da Copa Libertadores



   Como já não é nenhuma novidade a arbitragem brasileira é totalmente tendenciosa ao popular apito amigo, ao longo de toda história vem ocorrendo inúmeros assaltos provocados pela arbitragem nacional em favor de alguns times em especial, é fato que todo time já teve alguma ajudinha do juiz, mas tem uns que sempre são ajudados ao longo de sua história. Especificamente nesse texto relatarei um dos jogos mais polêmicos de toda história da Copa Libertadores Atlético MG X Flamengo em 1981.

   Os dois times possuíam grandes jogadores em seu elenco com destaque para Reinaldo o maior jogador da história do Atlético MG e para Zico maior jogador da história do Flamengo. Eram duas equipes equilibradas tanto que eram os atuais campeão e vice-campeão brasileiro, e terminaram a fase de grupos empatadas com 8 pontos cada um, foi preciso então um jogo desempate para decidir que iria se classificar para as semifinais da competição tendo em vista que naquela época o regulamento da libertadores era diferente, só se classificava o primeiro colocado na fase de grupos, foi decidido que o jogo seria realizado em campo neutro, no estádio Serra Dourada em Goiás.
  Até então ocorria tudo bem, mas a polêmica já começou quando o arbitro da partida José Roberto Wright que é carioca, viajou junto com a delegação do time carioca para Goiás e ficou hospedado no mesmo hotel que os jogadores, esse fato já gerou bastante polêmica, pois era muita coincidência, mas o pior ainda estava por vim durante o jogo mega polêmico.

 
  Começa o jogo e logo aos 10 minutos do primeiro tempo Reinaldo (principal jogador do Atlético MG) fez uma falta normal em Zico, e o Wright já entrava em cena e aplicou o cartão vermelho para o jogador do time mineiro, Reinaldo ficou completamente pasmo, estava sem entender o porquê de um cartão vermelho em uma falta normal. Seguindo o jogo e pouco tempo depois o jogador Éder do Atlético fez uma falta mais uma vez normal, um lance de jogo e o juiz mais uma vez aplicou um cartão vermelho direto.
  
 Segue o jogo e o Atlético estava com apenas nove jogadores, com isso seria muito difícil vencer a partida, porém o time de BH totalmente na defesa conseguia segurar os ataques do time do RJ, ai mais uma vez ele entra em cena José Roberto Wright, vendo que o Flamengo não conseguia fazer o gol, ele expulsa ais dois jogadores do Atlético aos 34 Chicão e Palhinha são expulsos sem contar o João Leite que também foi expulso, com isso a confusão foi total.


  Invadiram o campo toda a comissão técnica do Galo mineiro, os dirigentes e jogadores, todos estavam indignados com a postura do juiz o Atlético MG era garfado na frente de todos, e o José Roberto Wright mais uma vez agiu, em sua ultima grande atuação da noite, ou melhor, em seu ultimo grande roubo da noite ele expulsou todo o banco de reservas, comissão técnica e dirigente. Os dirigentes queriam retirar os jogadores do Galo de campo, mas essa atitude não foi tomada aos 37 do primeiro tempo termina o jogo por que o Atlético não poderia mais continuar pois tinha 5 jogadores expulsos dentro de um período de pouco mais de 30 minutos, e o Flamengo se classificou para as semifinais. Vale lembrar que essa não é a única vez que o Galo foi roubado em jogos decisivos contra o Flamengo.


  Resumindo a competição o Flamengo ganhou só dois jogos na primeira fase ambos contra o Cerro Porteño que não ganhava de ninguém. O jogo contra o Atlético não da para contar como vitória, mas sim como um roubo gigantesco. Na semifinal o time do RJ enfrentou o fraco Deportivo Cáli e o Cobreloa da Bolívia e foi campeão da competição.
   
  Em minha opinião esse título deveria ser dado ao ridículo e ladrão José Roberto Wright que foi o artilheiro do empate entre Flamengo 0 X 0 Atlético, mas o seu juiz fez cinco gols e deu a classificação para o time carioca. É nisso que da colocar juiz brasileiro para apitar jogos internacionais de times do Brasil.Lembrando que hoje ele é comentarista da Globo né.
 Certa vez um atleticano me disse as seguintes palavras sobre esse jogo de 1981, eu até fiquei um pouco emocionado, vejam o que ele disse “Eu não estou querendo dizer que o meu time venceria o jogo, mas eu queria que ele ao menos tivesse uma chance...” 

Vejam o vídeo da Libertadores de 1981 jogo entre Atlético X Flamengo e tirem suas conclusões.


Autor: Samuel Lucas (apenas mais um torcedor indiguinado com a ladroagem em cima de seu clube querido)
    .

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.