Pro Evolution Soccer X Fifa Soccer




   EA Sports X Konami essa é uma das maiores disputas do mundo dos games de todos os tempos. Ambos são produtoras dos dois jogos de futebol mais populares em todo mundo, cada um com suas particularidades, diferenças e semelhanças. Uma pergunta que é muito comum é: Qual dos dois é o melhor? Não existe uma resposta exata pelo fato de cada jogador possuir uma preferência, ou seja, a resposta para essa pergunta cabe a cada um de nós. Ambos os games tem características legais, e também características negativas.
   
   Um dos pontos positivos do PES é a Master Liga, essa opção é muito interessante nela você pode disputar alguns dos principais campeonatos do mundo, administrar finanças, comprar e vender jogadores pode pular as partidas que considerar muito fáceis ou difíceis, se classificar para disputar a UEFA, enfim é tudo como no futebol real, é a opção mais interessante do PES.
   
  Já no FIFA entre as suas muitas opções um das melhores é o Modo Dirigente no qual você é o treinador da equipe, é bem parecido com a Master Liga do PES, porém no modo dirigente você possui mais opções entre elas o fato de ser possível mudar de equipe, ou seja, enjoou é só trocar lógico se alguma equipe quiser te contratar. No geral muito boa essa opção.



  Outra característica legal do PES é o fato da Konami produzir um menu bem acessível, nele podemos jogar acessar as competições e configurações do jogo com muita facilidade, e o mais legal é que podemos disputar por exemplo uma Copa Libertadores ou UEFA Champions League sem estar disputando nenhuma competição paralela.


No jogo da EA infelizmente não existe um menu muito interessante, na realidade ele é padrão para todas as versões, não é tão acessível como o do PES. Mas existe um fator muito positivo do FIFA em relação ao PES, o FIFA possui muito mais campeonatos do que o PES existe campeonatos que ninguém disputa, mas mesmo assim estão lá, e tem o até o Campeonato Brasileiro que infelizmente o PES ainda não disponibilizou para os jogadores.
  
  O PES enfrenta fortes criticas em relação ao fato que a jogabilidade não é tão boa, os jogadores não possuem tantos movimentos e dribles como os do rival FIFA. A Konami vem trabalhando para tentar melhorar, porém o jogo ainda deixa a desejar nesse aspecto. Mas nem tudo deixa a desejar, por exemplo, o gráfico é bom, porém para muitos o gráfico do FIFA é superior, o que não deixa de ser verdade.
  
   No FIFA embora tenha um ótimo gráfico, várias opções de campeonatos, deixa a desejar no fato do formato de algumas ligas, como por exemplo, a UEFA que não tem um tramite muito legal, não tem o tema de entrada da liga (aquela musiquinha emocionante) os produtores do jogo também não deram uma atenção melhor ao Campeonato Brasileiro, as torcidas são muito sem graça, são muito no estilo europeu, uma das características mais legais do Brasileirão é a torcida, e quando jogamos com um time Brasileiro, somos obrigados a escutar aqueles gritos de torcidas europeus isso bem que poderia ser corrigido.


  As versões 2012 do PES e do FIFA estão um pouco melhores não mudou tanta coisa assim como as produtoras diziam mais melhorou um pouco. Cada um com suas particularidades a escolha por qual dos dois jogar depende muito de cada um, eu pessoalmente não conheço que goste dos. Em minha opinião para o PES ainda continua faltando mais opções de dribles, mais movimento e é claro o Campeonato Brasileiro que muitos dizem que até 2014 ele estará incluso no jogo. Para o FIFA falta mudar esse menu sem graça, falta colocar um torcida de verdade no Brasileirão, e falta a musiquinha tema da UEFA no inicio do jogo. Sendo critico atualmente o FIFA é melhor, mas como jogador eu ainda prefiro o PES.

Autor: Samuel Lucas



Comentários

  1. tenho visto vários comentários por ai, e o seu particularmente, foi extamente a minha opnião desde do inicio lá em setembro de 2011 quando as demos foram lançadas. eu tenho os dois jogos, no FIFA utilizo quando quero jogar sério, pensar, administrar, estádios e clubes licensiados,na maioria cada um joga na sua casa, e quando quero me divertir, vou po PES, esse mexe com a gente, têm as musiquinhas épicas, em jogos de seleção se canta muito bem o hino nacional, é emocionante mesmo, porém a jogabilidade é o seu maior rival,maior até do que o próprio FIFA.

    ResponderExcluir
  2. exatamente o PES tem o problema da jogabilidade, a Konami sempre diz que vai resolver, mas nunca sai do jeito que eles prometem,esta até evoluindo um pouco mas ainda tem que melhorar bastante. Sobre os jogos eu gosto dos dois, considero o FIFA mais dificil que o PES mas ambos são interessnates, o bom do FIFA são as opções e o gráfico, jogabilidade e etc,vamos ver se o PES melhora nas próximas versões,tomara que sim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)