A vida é feita de fases




    Provavelmente você já ouviu certa frase que diz assim “Tudo passa, tudo passará” essa frase simples e ao mesmo tempo tão complexa que nos mostra exatamente como a nossa vida é repleta de fases, algumas boas, outras ruins e até mesmo as mais ou menos. Fato é que durante o nosso ciclo muita coisa vai acontecer.
   Durante a nossa vida passamos por diversas situações e suas inúmeras fases, épocas, momentos, todas essas fases são constituídas de momentos bons e ruins, todas absolutamente todas as pessoas vão vivenciar em suas vidas bons e maus momentos afinal essa é a vida. Fico então me perguntando por que reclamamos de mais da vida, nos entristecemos, ficamos irritados quando o momento não é bom? E só ficamos felizes quando o momento é bom? Sendo que a vida é feita de fases então não há por que reclamar dela, e ficar por ai se lamentando e impondo objetivos para sermos feliz.


   Ficamos preocupados com situações do tipo, uma demissão no emprego, uma reprovação no vestibular, uma oportunidade perdida, uma briga com o amigo, enfim entre outras coisas que acontecem na vida. Geralmente consideramos o fim do mundo quando acontece alguma coisa ruim em nossas vidas, isso por que temos o péssimo hábito de superestimar o que acontece em nossa vida em um ano, mas superestimamos o que pode acontecer em cinco, por exemplo? É claro que não, pois se acontece uma coisa ruim hoje já nos abatemos por completo e esquecemos que amanhã tudo pode melhorar.
   
    Muitas das vezes criamos teorias sobre a vida e como vive-la de maneira correta, ou seja, nós mesmos nos impomos um manual de instrução de como agir nas situações do dia a dia, isso acaba por piorar tudo, consideramos a vida algo tão complexo que nos sentimos impotentes diante de situações difíceis e criamos em nossa mente um monstro do tipo “Eu errei hoje mas eu vou acertar amanhã de qualquer forma, custe o que custar” isso não é bom pois esse pensamento é precipitado, não precisamos nos apressar para se livrar do problema, precisamos agir com consciência e tranquilidade e aprender a conviver com o problema, parar um pouco, pensar, estudar o problema até reunir forças e vence-lo.


    Tudo passa tudo passará nada vai permanecer como é, somos seres humanos, evoluímos durante toda a vida, se hoje somos uma pessoa, amanhã seremos outra, se o momento é bom devemos aproveitar e vivencia-lo profundamente, se o momento é ruim devemos vivencia-lo da mesma maneira, brincar com ele, rir de nós mesmos, não precisamos nos desesperar, esse momento ruim passará e o bom chegará, não precisamos criar regrasa serem seguidas na vida, precisamos é ter foco, viver um dia de cada vez, se é que é possível e passarmos a enxergar as coisas positivas em nossa volta, e vivermos a vida a nossa maneira, “felicidade é só questão de ser”



“O homem chega sua maturidade quando encara a vidacom a mesmas seriedade que uma criança encara uma brincadeira” Friedishi Nietzsche 

Autor: Samuel Lucas





Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.