Cinema Nacional


   
   Olá , como vai você ?
   Hoje o tema é Cinema nacional , a onda de filmes e o crescimento da área vem me apresentando algumas questões : Quanto a qualidade dos filmes , até quando a capacidade  financeira da Industria para fazer filmes de ponta e Sobre o quão fundo os temas desses filmes irão , afinal tudo que se vê é violência ou Comedias Fracas . Sobre essas questões que falarei hoje :
     No Brasil onde estamos crescendo e isso parece refletir no desenvolvimento do cinema , o apoio as produções que tem mais grana pra investir nos filmes mas isso não faz com que a diferença de Recursos e Tecnologia diminua a filmes estrangeiros e locais como Hollywood (Exagero) e a centros de cinema Europeus que produzem grandes filmes as vezes não chegam aqui .
     O cinema daqui peca muito seja por suas temáticas que se Repetem muito ou pela qualidade duvidosa de seus filmes . Não duvido do talento dos atores e produções  mas o resultado final não é satisfatório tanto é que a banca dos jurados do Oscar nunca chegou a indicar um filme Brasileiro tirando UM ( Central do Brasil ) , a exceção na historia do Brasil . O problema das temáticas é que se foca em violência Urbana e Comedias que nem sempre de Bom tom.  Posso dizer que  a falta de ousadia em certos pontos como na ficção cientifica ou na arte de fantasiar , esta tudo focado na realidade social ou Num plot engraçado que acaba não dando certo ( isso é uma citação ao filmes lançados e amplamente divulgados pelo pais )
Realidade Social e Grande Bilheteria
. O ponto principal desse tópico é afirmar que a qualidade técnica tanto quanto a execução são falhas e isso acontece  mas o alarmante é que não temos um grande filme por ano .
Comédias Nacionais 
      O Brasil que usa da Lei de Incentivo fiscal como arma para atrair investimento não abastece o cinema em si , pela falta de Publico nos filmes
Poucos conhecidos que se fossem as salas de cinema . O Brasil tem seus problemas sociais e isso é verdade  mas retratar isso no Cinema a exaustão cansa e ainda que essa repetição esteja presente nos filmes de comedia que além de sem graça as vezes não rendem bem nas bilheterias .
     O Cinema Nacional é algo que pode ser maior do que é agora , esse momento de crescimento do Pais e seria um momento de afirmação e desenvolvimento mas o que acontece agora é que a postura é repetir a formula de sucesso ( Violência e Comedias )  e continuamos com orçamentos apertados que não permitem grandes recursos técnicos 

Por : @miyoshi_niceguy 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.