Carta ao presidente da Apple, sobre o preço do novo Macbook


Belo Horizonte, 14 de Junho de 2012.

Prezado Senhor Tim Cook

   Semana passada eu estava comentando com alguns amigos sobre o novo Macbook Pro que foi lançado na semana passada, o assunto principal da conversa foi o altíssimo preço do produto, aqui no Brasil a versão mais barata custa 10 MIL reais. A razão desta carta é um pedido especial e desesperado de um pobre latino americano que sou eu.
Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que não tenho a mínima condição de adquirir esse produto por que sou uma pessoa muito pobre, pobre coitado ignorante que não sabe falar inglês por isso estou lhe escrevendo em português, pois eu não tenho dinheiro para pagar um curso e para piorar minha situação aqui no meu país de terceiro mundo os impostos são muito altos. Sei que o senhor não tem nada haver com a minha pobreza, afinal sou eu que sou pobre e não o senhor. O senhor é presidente da Apple eu infelizmente não sou.
   O produto é dos senhores e os impostos são do governo, portanto cabe a vocês definirem o preço, coloquem então o preço que quiserem é o seu direito. Mas por favor,reservem uma unidade desses Macbook caríssimos para este sujeito sem dinheiro que vos escreve. Este pedido é motivado por duas razões: em primeiro lugar, sou um grande admirador da marca Apple, mesmo dos produtos falsificado aqui no meu país.
   Em segundo lugar como já citei acima eu sou muito pobre, imagine alguém pobre, imaginou? Eu sou mais pobre ainda. Quem vai pagar o envio desta carta para mim via Sedex é o meu vizinho que é muito bondoso, pois eu não tenho dinheiro para enviar uma carta para os EUA. Não tenho dinheiro nem para o selo, nem a cola do selo eu tenho, aliás, em se tratando de bens materiais eu não tenho quase nada. Mas a pobreza não me impede de tentarrealizar um grande sonho que é possuir um Macbook.
O senhor não tem ideia de como esse Macbook será importante para mim por um motivo em especial, os meus amigos me veriam com outros olhos quando eu sair por ai exibindo a minha maça, logicamente eu direi que foi presente ( não querem que pense que andei roubando a loja da Apple). Atualmente o que acontece é que todos meus amigos possuem notebooks legais, mas eu de tão pobre que sou não possuo sequer um notebook, o que tenho é um PC (se é que da para se chamar assim) ele tem 40 GB de HD, 256 MB, e Windows XP. Senhor Tim Cook eu não tenho o prazer de jogar no meu PC, ele não roda nada, até o Paint fica travando ele, nem um Super Mario eu consigo jogar nele e meus amigos riem da minha cara, cara esta de pobre.
   Uma ultima consideração: a mim não importa que o Macbook seja da versão mais barata, com as peças mais baratas, pode até ter um defeitinho desde que ele tenha o logotipo daquela maçãzinha e funcione eu vou rir três dias. Na minha vida nada é do melhor moro em um barracão que quando chove molho mais dentro de casa do que se estivesse fora dela. Uso uniforme de colégios aqui do bairro, pois não tenho dinheiro para comprar camisa, fora a calça que encontrei no lixo, (seminova só tem uns quatro a cinco buracos)
   Agradeço pela sua atenção, peço encarecidamente não me veja como uma pessoa que esta pedindo esmola, não estou pedindo esmola, esmola são um trocados, estou pedindo um Macbook que custa 10 MIL aqui no meu país. Muito obrigado e passar bem.

Atenciosamente
Samuel Lucas
·         Uma adaptação minha de uma crônica do Moacyr Scliar no qual ele se referia a tênis Nike, eu modifiquei o produto e muitas palavras, mantendo a ideia central do texto. (Tim Cook é presidente da Apple),

Obs. não levem o texto no pé da letra.

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)