21/10/2012

Amanda Todd : Ciberbullying e a maldade das pessoas



     Ola Mundo 
     Hoje o assunto não é musical , leve e feliz como muito do que ja falei . A parada é séria mas sem clichês como se vê em jornais : Ciberbullying/Bullying passando pela ingenuidade adolescente que Matou Amanda Todd no Canada . O caso que havia estourado a tempos atrás teve seu desfecho com o Suicidio dela e abre um alerta sobre o Bullying e os que acham que ele não mata ou tem consequencias graves , isso é um exemplo de quando chega aos extremos . 
      As coisas mudaram pouco desde os meus tempos de escolas , sei que é comum o fato de zombar dos outros , principalmente crianças/adolescentes . Com o tempo se aprende a respeitar , mas a escola parece um cenario tipico de selva onde manda a lei do mais forte , onde se se é o zuado ou zuador , o que se restringia so a vida social na convivencia com os outros ,hoje o caso vai ficando grave com o crescimento das redes sociais , nasce o tal monstro Ciberbullying , uma perseguição fora dos muros das escolas e bem mais intensa via internet tornando algo até publico aos outros colegas .  Ele é algo infinitamente mais poderoso do que simples piadas internas , consegue afetar não so as relações não so proximas como  futuras em que se revela um passado obscuro e causar uma distancia grande .
Amanda Todd no seu Video divulgaldo no youtube
      O caso da Amanda Todd teve seu elemento agravante que foi a Ingenuidade dela e a imagem polemica que por consequencia o Ciberbullying que levou a depressão dela . O que me assusta nessa historia , como ela muda de cidade , escolas .um monte de pessoas novas e o mesmo sentimentos de Ódio , Rancor e Rejeição por um fato que aconteceu a tempos atras , o moralismo parece bem presente e o julgamento social matou ELA . O efeito de perder todos os amigos , apoio dos pais e não ter vida social para não se expor aos olhares maldosos da sociedade foram aumentar a depressão da garota que não via sentido em viver naquele inferno social ou na reclusão , Ela pedia por ajuda , mas não havia a quem socorre- se , todos contra ela fica se numa situação irremediavel . 
      O CiberBulllying como uma evolução do Bullying potencia o estrago mental e tambem um estrago social como no caso dela extremo ao ponto de causar um isolamento total . Isso mostra a maldade das pessoas que não se contentam em infernizar a vida de alguem , mostra isso pra todo mundo na Rede , o prazer de fazer isso me intriga e enoja .  Nos tempos de internet a todos e a vida social real e virtual se misturando , vira uma bomba relogio que explodiu em Amanda e outras Amandas pelo mundo afora . 
      O boom causado pelo caso é so a ponta do Iceberg , a situação real é bem mais triste e se espalha com a banalidade do ato do Bullying pro virtual torna um assassinato silencioso e cruel que acontece via rede e a maldade misturada com moralismo me deixa indignado ,mas esses somos nos como sociedade .  

            RIP AMANDA TODD 

Video explicando a sua situação :
 Links relacionados : 
 http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=61333

 http://www.estadao.com.br/noticias/geral,suicidio-abre-debate-sobre-cyberbullying-no-canada,945936,0.htm

 http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/10/bullying-mata-amanda-todd-15-anos.html
por : @miyoshi_niceguy