ENEM : conclusões,opiniões e desempenhos


    Ola meus caros amigos
   Como bem sabemos esse fim de semana foi de ENEM , prova importante para 6 milhões de pessoas que prestaram em todo o pais , esse post tem o intuito de falar sobre , comentar e refletir sobre a prova que ocorreu com boa organização neste ano .
um dos cores do caderno de questões
     A minha opinião é que a prova absorveu bem os erros do anos passados , incrementou o seu nível mantendo os mesmos temas atuais relacionados ao meio ambiente e as questões sobre linguagem e exatas . O tema deste ano  envolveu conhecimentos de atualidades e noção de realidade em relação ao movimento migratório : ou seja a chegada de imigrantes sejam ilegais ou não, para trabalhar ou acabar sendo escravizados (bolivianos) .
    A prova ganhou o papel essencial ao acesso de estudantes de escolas públicas dando acesso a Universidades federais e bolsas de 50%  ou integral em particulares , também usado como pontos a mais nos principais vestibulares do Pais .
     Um destaque no minimo curioso é perguntar como a organização do ENEM , deixou sair fotos do cartão de resposta ou a pessoa se comunicar no meio da prova ?
  Como nesses casos :
  1.  http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,mae-que-desclassificou-filha-no-enem-diz-que-nao-se-arrepende,955965,0.html
  2. http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1180185-candidatos-divulgam-fotos-do-enem-em-redes-sociais-mec-investiga.shtml
  3. http://ne10.uol.com.br/canal/vestibular-2013/noticia/2012/11/04/mais-de-60-candidatos-eliminados-em-dois-dias-de-prova-do-enem-378654.php
Noticias relacionadas ao ENEM como gabaritos , anulações de questões e a opinião do ministro da Educação  :
O ENEM tem melhorado desde que foi criado , nessa nova fase após anos de Fraudes , anulações e polêmicas . Agora é esperar resultados para quem o fez e para as autoridades ficou um saldo positivo apesar das Fotos Vazadas sendo que não podia se manusear o celular dentro das salas .
Comentem se achar legal ou discordar 
Por @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo