Pop Em duas fases


   Ola pessoal da Web
  Hoje trago a vocês , um texto sobre artistas POP.  O artigo vai falar nas 2 fases principais dos artistas atuais e que como funciona essa transição dentro do musica e no mercado fonográfico . Desde a explosão do Pop e o fim do reinado das Boy Bands , o cenário musical pop é dominado por Mulheres e é sobre essas mulheres que eu vou falar nesse post , elas tem 2 fases e outras  até mais fases , o mercado muda e é necessário certa adaptação as novos tempos . Esse post vem trazer essas definições .
   O mundo do Pop tem suas rainhas ,divas e um publico grande mas variado em gosto , por esse motivo é mutante como musica e cultura assim sofrendo muitas mudanças . Baseado nisso , existem momentos diferentes na historia do pop e nisso implica em artistas em fases diferentes como os recém chegados e os"veteranos" há mais tempos nas paradas e temos excessões como Madonna (Já num status de diva ) . Com tempo as coisas mudam mas os caminhos do pop são iguais para todas .
      Temos duas fases Principais nessa caminhada no Mainstream :
  1.  Boom e originalidade ( Surgimento a partir de um Hit )
   Todos os cantores de sucesso hoje acabam passando por isso , tudo começa com um Hit e num instante é a novidade , geralmente com uma canção ao seu estilo , sua marca e assim até uma necessidade de mudança comercial , diria .

  EX : Miley cyrus - 7 things , the climb / Nelly Furtado / Shakira /Avril lavigne (fase Punk)
  
    2.   Um caminho comum ( Regras do Jogo )

   Dentro de qualquer jogo , existem suas regras e no Pop onde se tem vários elementos como o visual , danças , atitudes entre outras coisas . Neste ponto você vê uma transformação de certos artistas como ocorreu com Nelly Furtado , Miley cyrus , Avril lavigne  num caso mais forte .
   O fato de mudar o som conforme a onda leva e uma mudança visual para um modo sexy é um sinal clássico desse fase , muitos fãs acabam deixando de ouvir nessa fase . Essa situação é dita como maturação de carreira .

* Fases Extras - Quando eles tornam mais referencia no que fazem

  •    Fazendo a revolução 
 O caso é que quando Eles começa a mudar as tendencias do mercado , já se chegou a um nível de popularidade maior e assim quem chega imita a onda que foi criado por ele . Para exemplificar esse síntese tem Madonna que teve por muitos anos o Pop em suas mãos , Backstreet Boys representando Boybands e A ascensão do Djs como o simbolo da nova onda atual . 

  •   Experimentações   
 Nem todos os caminhos para um artista Pop são certos , alguns álbuns de certos artistas não fizeram sucesso e assim forçando uma reinvenção 


Esse post fala de teoria . Não sei se estou certo e posso ser contestado em minhas palavras . Se acha que falta , discorda de algo , comente ( pode até me encher o saco ) 

Por @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista