Construindo albuns - cap3 #Visual


Ola pessoal
    Estamos aqui de volta pra continuar o Construindo álbuns , serie sobre os Álbuns : Os CDs como conhecidos por muitos de vocês , leitores .Nesse capitulo falarei da Parte física e visual de um disco que é a capa , encarte e contra capa que tem seu valor , é aonde as pessoas viam as letras e as artes faziam capas pedacinhos de arte .
    Pra começar esse texto , o nosso primeiro topíco sera o Encarte que é um diferencial dos CDs em relação ao Mp3 , streaming das musicas : Os formatos digitais .  O encarte teve sempre a função de apresentar as letras , fotos da banda  e mostrar créditos do trabalho que é bem importante e é algo que se perdeu nessa ultima geração . O trabalho de toda a produção do álbum acaba sendo premiada no encarte e alem dar um diferencial a simples posse virtual do álbum .
   Outro ponto é a capa que alem de fazer parte do conjunto tem seu destaque criando uma identidade visual para o trabalho . O potencial de uma boa capa que é um trabalho artístico marcar como uma capa clássica e assim deixar o som também para posteridade , a influencia nas vendas também é algo que podemos considerar na época de alta dos CDs nos anos 90 quando vendiam - se milhões e milhões . 
    O incrível é que ainda há pessoas que valorizam o CD , ter o encarte dos álbuns  e assim o mercado dos CDs não morreu ainda ,  o poder de colecionar grandes e interessante álbuns ainda move produtores musicais , músicos e fãs de boa musica . O mundo digital apagou mas teve forte papel na redução de mercado fonográfico e assim acabar o dominio dessa midia fisica . No geral ainda se vende discos mas com dificuldade apesar disso o processo não mudou tanto inclusive de produção de capas e encartes afinal eles são importantes ao conjuntos que são os CDs . 

Capas Classicas : Galeria


Sgt Pepper'
In Bloom




Abbey road

Até a proxima aventura ,  pessoal
abraços do seu blogueiro @miyoshi_niceguy 
Faltou algo , manda nos comentarios , gostou ou não 
pode comentar

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Brasil, terra dos E-sports