Neto e as torcidas organizada : Jornalismo Verdade


   Ola meus caros
    Esses texto fala sobre uma recente polemica esportiva que afetaram o Palmeiras e ja fizeram de vitimas muitos elencos de Grandes Clubes do Brasil : As Torcidas Organizadas . O fato do ultimo ataque da Mancha Verde mostra que eles são muito organizados tanto quanto violentos e tem privilegios nos clubes , coisa que acaba por não gerar renda e ainda pressão politica e no time .
    Falando sobre isso , colocando no plano Geral  o tema parece bobo ja que parecem ter importancia mas não tem mesmo , sugam verba do clube e se manifestam so quando ta ruim e exigem mudança quando o poder do clube ta no presidente . Ameaçar , brigar não trazem beneficios e afastam o resto da torçida dos Estadios que diminui muito o publico e renda , assim ficamos longe do publico ideal como na Europa .
    O caso de SP temos a Gaviões que nos tempos de Vacas magras pressionou tanto o time e ameaçou de morte inumeros  jogadores , o Tite tambem agora faz juras de amor . No Palmeiras temos a quebra de relações apos consecutivos ataques de ambos lados e os recentes ataques a jogadores no aeroporto , o historico de ataques a jogadores no Verdão teve Vagner Love , joão vitor , Luxemburgo . No caso do Santos e São Paulo são menos frequentes chegar a vias de fato mas pressão politica dentro do clube há a tempos .
      Outro caso é a morte do Torcedor Kevin Espada atingido por um sinalizador saindo da torcida organizadas do Corinthians que foram bancadas pelo proprio time . O caso que se pouco se resolveu e tanto quanto a punição aos culpados feita revela que a organizadas tem prejudicado os clubes não só nesse caso tanto quanto nos casos de vandalismo e brigas  em todo o brasil . Afinal até quando o clube paga  a conta com perda de mando de jogo ?
     Nesse ponto Entra O Neto apresentador da Band , ele foi um dos poucos que falou abertamente no periodo , apesar de alguns comentarios Gerais sobre o assunto na Midia Esportiva . O assunto ficou clara a critica tanto as organizadas e aos clubes que tem pé atras e apoiou Paulo Nobre no corte de relações com essas torcidas . No caso do kevin outros canais foram mais duros em relação ao caso que o neto mesmo assim foi justo ao comentar sobre as punições ,Flavio Prado e Kajuru foram mais fortes em relação as punições inclusive pro time  . A atitude dele me inspirou a fazer esse post ja que como ele ja afirmou que não tem rabo preso com qualquer clube , a atitude dele é falar abertamente sem medo e sem tom politico como Valdivia apos o incidente jogando a culpa pra si .
     O ponto é que nessas questões fortes como corrupção , Torcidas organizada criminosas e violentas e midia hoje seria melhor mais gente sendo sincera e menos alienada nos comentarios , pessoas como o Neto , Kajuru e Flavio Prado tem sido exemplos e por mais que se fale a coisa dificilmente muda .  O importante é que na Figura do Craque Neto e de outras temos pelo menos alguem falando , alguem incomodado com os problemas do futebol e falando a verdade .
   
Por @miyoshi_niceguy 

Comentem , falem se discordam ou acrescentem , afinal esse tema é importante  
   

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV