O Gramado do vizinho é sempre mais verde : Cinema Nacional


  Ola pessoalzinho da Net
    Estamos falando mais uma vez de Cinema . O assunto é como desprezamos o nosso cinema em relação a Hollywood e a os filmes Gringos cheio da verba , caso tipico de O Gramado do Vizinho é sempre mais verde que o seu que geralmente é coisas de vizinhança mas o mesmo conceito é aplicável ao publico de cinema daqui .
Terra de sonhos .
    Bom , começando esse artigo apresento o porque deste texto apesar de ter uma intro já : O Descaso das pessoas porque é filme feito aqui e é da nossa cultura de grande influencia americana . Já percebeu quanto agente parece americano indo ao Mc Donalds como 1° Opção , Colocando muitas palavras Gringas na nossa vida , fingindo ter uma realidade deles aqui como Colegios , vizinhanças e consumo . Onde vivemos tem tanta coisas de fora que nos absorvemos e acontecem esses situações de valorizar so o que vem de fora principalmente os EUA.
     Não sou xenofobico , afinal sou filho dessa mistura cultural que e o brasil e SP . A critica é ficar alienado por Coisas estrangeiras em relação ao nosso , o fato que estamos crescendo e podemos começar a valorizar as nossas produções .
    Alem da cultura existem outros fatores que esvaziaram os cinemas para os filmes Brasileiros como a baixa qualidade ,  de nivel cultural e orçamentos , Falta de estimulo Governamental  e estrutura para Cinema . Esses fatores colocam o Cinema daqui em Cheque para o grande publico que enchem as salas para grandes Blockbusters Internacionais e da de ombros para grandes obras atuais e antigas .
Publico dos nacionais há um bom tempo .

    A sensação esta presente na classe artisitica que tenta trazer o Cinema Nacional de volta em voga com as pessoas dentro da dificuldade financeiras e de distribuição . A situação hoje parece melhor do que na epoca do Cinema novo , com talvez mais otimismo , mais ousadia apos sucessos . O momento anda puxando o Mercado e cada vez mais filmes nacionais aparecem .
     Hoje temos grandes sucessos comerciais coisas que a tempos atras não teriamos mas mesmo assim atrair atenção do Grande Publico é dificil . O estigma de filme nacional = ruim ainda é constante (Não que não seja verdade as vezes ) mas a qualidade tem melhorado . A magica de Hollywood é ainda infinita para os olhos do publico e ainda engatinhamos nisso ,
    A grama do vizinho é sempre mais verde é como uma sintese do que disse aqui , por mais que melhoramos continuando a desvalorizar o nosso Cinema .

Exemplos de bons filmes : 2 Coelhos , Tropa de Elite 1 e 2 , O ano que os meus pais sairam de ferias , A Deriva , A busca (Não vi mas promete ) ,  O palhaço , Central do Brasil e procurem vão achar .

Comentem , acrescentem bons filmes , falem se não gostaram sei la

Até a proxima  

Por @miyoshi_niceguy
    

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.